Exjure

Livro

William Douglas
William Douglas

03 de Dez de 2015

Livro

 
O tema abaixo não é de um livro Jurídico ou Contábil, mas já vem conquistando a preferência entre operadores do direito.
 
Vamos lá, mais um texto do Livro Em Foco.
 
Estava nesses dias visitando alguns Advogados comprometidos com a excelência, mas confesso o que me chamou muita atenção, foi que entre diversos livros jurídicos, na estante de um dos  causídicos, estava lá um livro com o título: "Como vencer quando você não é o favorito" de autoria de Rubens Teixeira. 
 
Daí, perguntei ao advogado por que esse livro "Como vencer quando você não é o favorito". Ele respondeu o seguinte:  Além do conhecimento técnico jurídico existem algumas questões que merecem ser  enfrentadas em qualquer processo judicial, que exigem de você muita calma, muita paciência para não colocar tudo a perder, por incrível que pareça, esse livro ajudou a clarear e ter uma visão melhor sobre o comprometimento que determina o sucesso. 
 
Deixo aos caros leitores, abaixo uma lista de alguns dos temas tratados no livro “Como vencer quando você não é o favorito":
 
ESTRATÉGIA E CRIATIVIDADE: Uma das formas estratégicas de vencer é encontrar opções mais e cientes porém pouco conhecidas pelos mais fortes. Isso porque, em muitas situações, o excesso de confiança e até mesmo o desprezo pelos mais fracos fazem com que os mais capacitados falhem em fundamentos importantes. Saber explorar esses flancos, com base em nossa mente criativa e na bagagem que possuímos, é uma virtude que pode garantir o sucesso.
 
INTEGRIDADE: A maior vítima de uma pessoa desonesta é ela mesma. Pensa que está enganando apenas o próximo, quando, na realidade, causa um dano eterno a si, criando uma marca negativa para o próprio nome. O caráter é uma virtude imprescindível e, para funções de comando e liderança, pode ser mais importante até do que a habilidade técnica.
 
CORAGEM: Coragem é investir ainda que se corra o risco de quebrar, é tentar recuperar sua empresa quando ninguém mais acredita e buscar ajuda, conhecimento e o que lhe falta no momento da dificuldade para salvar seu negócio. Coragem é trabalhar numa atividade modesta e empregar seus recursos em sua formação técnica e intelectual para superar as de ciências e construir uma carreira sólida e respeitada.
 
PERSEVERANÇA: Na busca de um objetivo, todos lutam contra dificuldades – alguns sofrem com a competição desleal, as consequências da baixa escolaridade, os poucos recursos financeiros, a incapacidade gerencial do chefe, a falta de apoio para criar os filhos, etc. Cada um enfrenta um conjunto diferente de adversidades. No entanto, os que saem vencedores têm em comum a perseverança, que é a ponte para transpor as tribulações.
 
MOTIVAÇÃO: Sua determinação e sua motivação serão essenciais para que os outros queiram ajudá-lo em sua empreitada. Ninguém irá despender tempo, recursos e expectativas numa batalha em que nem mesmo o mais interessado acredita que obterá êxito. Por isso, a pessoa mais empolgada deve ser você mesmo.
 
 
 
Sobre o autor:
 
Rubens Teixeira Escreveu, em parceria com o juiz federal William Douglas, os livros As 25 leis bíblicas do sucesso e Sociedade com Deus (Editora Sextante), que já venderam mais de 200 mil exemplares. É Doutor em economia (UFF), mestre em engenharia nuclear (IME), pós-graduado em auditoria e perícia contábil (UNESA), engenheiro de fortificação e construção (IME), bacharel em direito – aprovado na OAB/RJ (UFRJ), ex-diretor financeiro e administrativo da Transpetro, analista do Banco Central do Brasil, oficial da reserva do Quadro de Engenheiros Militares do Exército Brasileiro, bacharel em ciências militares (AMAN), professor, escritor, membro da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra e da Academia Evangélica de Letras do Brasil. 
 
 
Para enviar sugestão de pauta -  Livro em Foco - favor enviar e-mail: redacao@justicaemfoco.com.br
  
 
Correspondência/Livro em Foco:
Caixa Postal 7915 - AC Cruzeiro Velho - Brasília - DF CEP: 70640-970

William Douglas

William Douglas, juiz federal (RJ), professor e escritor