TJ promove Jornada Jurídica

30 de Nov de -1

TJ promove Jornada Jurídica

A 8ª Jornada Jurídica do Poder Judiciário, organizada pela Divisão de Desenvolvimento Humano (DDH) do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) começou nesta terça-feira (25/05) e segue até a próxima quinta-feira (27/05). O evento propõe um ambiente de debate acadêmico e pragmático a seus participantes e tem como objetivos a interação do Poder Judiciário com a comunidade, a melhoria do clima organizacional e a capacitação dos servidores e estagiários do TJGO. Toda a renda arrecadada com as inscrições será destinada à Campanha do Agasalho da Organização das Voluntárias do Judiciário (OVJ).

De acordo com o diretor de Recursos Humanos, Édson Teixeira Alvares Júnior, a Jornada Jurídica beneficia a todos, estudantes e servidores do Tribunal de Justiça, por ser um evento de atualização e direcionamento de recursos. "Para os estudantes, é uma grande oportunidade de estar assistindo a palestrantes de elevado conhecimento da área judicial que trazem informações atualizadas dos temas emergentes", pontua.

A programação inclui palestras com o juiz federal William Douglas, que também é professor universitário e autor de Criando Campeões e Como passar em provas e concursos: tudo o que você precisa saber e nunca teve a quem perguntar; do ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, Castro Filho, que abordará Ética na Área Jurídica; e do procurador da República em Goiás, Daniel de Resende Salgado, sobre crimes virtuais.