Justiça em Foco

Juiz paulista Jayme de Oliveira Neto é eleito presidente da AMB

Destaque da Redação

Quinta-Feira, Dia 24 de Novembro de 2016

O juiz Jayme de Oliveira, da chapa AMB Forte, Representativa e Independente, foi eleito em (11/11) presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) para o triênio (2017-2019). “Essa foi uma conquista de muitos. Quero agradecer a cada colega dos estados que trabalharam para essa vitória. Agora só nos resta trabalhar muito”, disse o juiz.
 
Jayme de Oliveira foi eleito com 5537 votos, o candidato Gervasio Protasio dos Santos Júnior, da chapa AMB de Magistrado para Magistrado, apoiado pelo atual presidente da AMB, João Ricardo dos Santos, recebeu 5219 e Michel Curi e Silva, da Magistrados Independentes, contabilizou 324 votos. Brancos e nulos totalizaram, respectivamente, 59 e 43 votos.
 
O presidente eleito, Jayme de Oliveira, acrescentou ainda, logo após apuração, que entre suas prioridades à frente da AMB está o reposicionamento do papel e a da importância política da maior Associação de Magistrados das Américas, por meio da democratização interna e resgate de sua missão precípua.
 
Sobre o presidente eleito
 
Jayme Martins de Oliveira Neto é juiz titular da 13ª Vara da Fazenda Pública de São Paulo convocado na 9ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça de São Paulo. Nasceu em Monte Aprazível (SP), em 1965. Formou-se em direito nas Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU), em 1990. Em 2001 obteve o grau de mestre em direito pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.
 
Foi idealizador, fundador e presidente do Instituto Paulista de Magistrados (Ipam), entidade voltada ao estudo do direito interno e internacional. Jayme de Oliveira foi o primeiro juiz de primeira instância a assumir a presidência da Apamagis (por duas gestões), cargo que tradicionalmente foi ocupado por desembargadores. Foi eleito em 2014 e reeleito em 2016.
Responsive image
Jayme de Oliveira foi eleito com 5537 votos. (Foto: Arq/Apamagis)

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com informações da Apamagis.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Destaque da Redação


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 6643