Justiça em Foco

Diálogos Congresso em Foco 2 espalha espírito cívico entre os brasileiros

Destaque da Redação

Segunda-Feira, Dia 05 de Dezembro de 2016

 
BRASÍLIA - Em defesa da Democracia, do Estado Democrático de Direito, os editores do respeitável site “Congresso em Foco” iniciaram quinta-feira (1º/12/2016) na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Brasília/DF, o evento que leva o nome Diálogos Congresso em Foco 2, um projeto aberto com entidades e pessoas interessadas em ajudar o Brasil a superar a atual crise, nas áreas de política, economia e combate à corrupção. 
 
Embora algumas pessoas afirmem que não se interessam por política, que a política só traz aborrecimentos, é justamente para evitar aborrecimentos às novas gerações, nossos filhos, netos e até bisnetos, que precisamos incentivar iniciativas de luta por um Brasil melhor e mais democrático. A luta política e o debate precisam voltar à vida nacional. A imprensa tem um papel importante a fazer esse convite às inteligências criativas do eleitor-cidadão, para o desenvolvimento do processo democrático.
 
Enquanto perdurar esse distanciamento dos cidadãos em relação aos assuntos públicos, não podemos exigir um Brasil com um povo essencialmente igualitário. A classe política, que lamentavelmente não goza de boa reputação – porém- tem o status de uma elite bajulada. E ainda existe o apoio do Estado Brasileiro, com a armadura de defesa e proteção para eles: o tal  direito à imunidade. 
 
São iniciativas como essa do site “Congresso em Foco”, que levam a sociedade a pensar em conscientização política. Não podemos esquecer que os eleitores são responsáveis pelos seus eleitos. 
 
O evento Diálogos Congresso em Foco 2 representa um movimento e mostra que a sociedade brasileira já começa a pensar em um novo cenário. O político precisa entender que não há mais espaço para o cunho individualista que inspirava os primeiros republicamos. Hoje, as advertências, os apelos, os conselhos, as opiniões do eleitor-cidadão, devem ser considerados, já que terão reflexos no xadrez político das futuras eleições. 
 
A meu ver, o evento organizado pela equipe do site Congresso em Foco irá deixar à memória de todos os brasileiros o atestado que o cidadão-eleitor ainda tem espírito cívico.
 
Para participar do debate, acesse o link abaixo:
 
Responsive image

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), por Ronaldo Nóbrega.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Destaque da Redação


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui