Justiça em Foco

Na Paraíba, Senador e Governador travam confronto de “hashtag” para cobrar mais rapidez da Justiça

Destaque da Redação

Terça-Feira, Dia 27 de Dezembro de 2016

 
O Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e o Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB) fazem um verdadeiro confronto “hashtag”, nesta terça-feira (27/12). 
 
Os eleitores paraibanos assistem um “linchamento público” e, para ironia do destino, ambos os políticos são os autores. Isto porque houve, hoje, na Paraíba, uma “confraternização com jornalistas” durante um café da manhã. 
 
O Senador Cássio voltou a falar da demora no julgamento de ações que pedem a cassação do Governador Ricardo pela justiça eleitoral da Paraíba, e lançou a “hashtag” #JulgaTRE.
 
Já o Governador Ricardo Coutinho lançou a “hashtag” #JulgaSTF e cobrou a quebra de sigilo sobre o inquérito 3404, que tramita em segredo de justiça e tem origem na investigação da Polícia Federal, investigação que ficou conhecida como o “caso do Edifício Concorde”, uma operação da PF que se tornou lendária em João Pessoa (PB).
 
É preciso que tenhamos um Judiciário mais célere no Brasil. Não se pode ficar assistindo a esse tipo de discussão — e veja que não é o eleitor, são os próprios políticos. Nos Estados Unidos o julgamento não passa de um ano.
 
O Judiciário Brasileiro precisa entender que o sufrágio é o instrumento de maior importância para a escolha dos representantes; e que não lhe cabe fechar os olhos para comportamentos de políticos que brincam em redes sociais, em relação às percepções de justiça que podem colocar em descrédito o Poder Judiciário. 
Responsive image
Senador Cássio Cunha Lima (PSDB/PB) e o Governador do Estado da Paraíba Ricardo Coutinho (PSB).

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), por Ronaldo Nóbrega.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Destaque da Redação


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 3816