Justiça em Foco

Juízes federais em formação participam de palestra sobre sistemas de perícias da Polícia Federal

Eventos e Cursos

Quinta-Feira, Dia 23 de Fevereiro de 2017

No dia 20 de fevereiro, dentro da programação do Curso de Formação Inicial de Juízes Federais Substitutos, ocorreu, no auditório do edifício Sede I, palestra sobre sistemas de perícias da Polícia Federal.
 
A aula foi ministrada pelo diretor do Instituto Naciaonal de Identificação (INI), Brasílio Caldeira Brant, e pelo diretor substituto do Instituto Nacional de Criminalística, Mauro Mendonça Magliano. A abertura do evento foi feita pela juíza federal Kátia Balbino, diretora do foro da Seção Judiciária do DF.
 
Durante a palestra, os diretores detalharam a utilização do Sistema Nacional de Identificação Criminal (Sinic), banco de dados que tem como objetivo a centralização e disseminação de informações criminais, e do Sistema Automatizado de Identificação de Impressões Digitais (Afis), concebido para otimizar as pesquisas de identificação de pessoas e solução de casos criminais.
 
Segundo informações da Diref, o módulo prático de formação dos novos magistrados na SJDF, promovido pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região, termina na próxima sexta-feira, dia 24.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TRF1.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Eventos e Cursos


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 978