Justiça em Foco

MPF/PB convoca sociedade para consulta pública sobre educação indígena

Destaque da Redação

Segunda-Feira, Dia 20 de Março de 2017

 
O Ministério Público Federal na Paraíba (MPF/PB), por meio da Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, convoca a sociedade para participar de consulta pública sobre educação indígena no Município de Marcação (PB), litoral norte do estado. A consulta é promovida pelo MPF e pela Prefeitura de Marcação e ocorrerá em 20 de março de 2017, a partir das 14h, na Câmara Municipal de Marcação/PB, localizada na rua Maria Alta, S/N.
 
Objetivo é ouvir interessados na contratação de professores para zonas indígenas do município e discutir critérios para contratação desses profissionais
 
Confira edital
 
O objetivo da consulta pública é ouvir os interessados na contratação de professores para as zonas indígenas do município, em especial os aprovados para essa função no Edital nº 001/2016 da Prefeitura de Marcação, bem como o público em geral. Serão prestados esclarecimentos à população e ainda serão discutidas as particularidades da educação indígena e os possíveis critérios para contratação de profissionais para atuar na educação indígena no Município de Marcação.
 
A consulta será presidida pelo procurador regional dos Direitos do Cidadão, José Godoy Bezerra de Souza, e também contará com a participação de representantes das aldeias indígenas de Marcação e do Ministério Público da Paraíba.
 
O evento ocorre no âmbito do Procedimento Preparatório nº 1.24.000.001041/2016-00, instaurado a partir de manifestação de cidadãos de Marcação, solicitando a intervenção do Ministério Público Federal para encontrar uma solução.
 
Responsive image
Objetivo é ouvir interessados na contratação de professores para zonas indígenas do município e discutir critérios para contratação desses profissionais. (Foto: Arq-MPF/PB)

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com MPF/PB.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Destaque da Redação


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 3874