Justiça em Foco

Ministro Luiz Fux participa de encontro na Universidade de Harvard (EUA)

Poder Judiciário

Segunda-Feira, Dia 20 de Março de 2017

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, participa nesta sexta-feira (24) do seminário “Direito e Economia: Diálogos Brasil x EUA”, promovido pela Faculdade de Direito da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. Fux será um dos principais oradores, juntamente com Oren Bar-Gill, professor de Direito e Economia da faculdade.  
 
Também participam do seminário o juiz federal Erik Navarro Wolkart, pesquisador visitante em Harvard, o juiz de Direito Bruno Bodart, diretor da Associação Brasileira de Direito e Economia (ABDE), o advogado Luciano Timm, presidente da associação, e o professor de Direito Tributário Christiano Carvalho, da Universidade da Califórnia.
 
O Direito e Economia (Law and Economics) é um campo interdisciplinar de conhecimento que aplica as ferramentas da Ciência Econômica a temas jurídicos e de políticas públicas. A proposta é a de tornar o sistema jurídico mais eficiente por meio da utilização de ferramentas da economia, como teoria dos preços, teoria dos jogos, econometria, teoria das externalidades e dos custos de transação.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com STF.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Poder Judiciário


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 7995