Justiça em Foco

Juíza de Catolé do Rocha(PB) toma medidas de contenção de despesa

Destaque da Redação

Terça-Feira, Dia 18 de Abril de 2017

Destaque do Editor Justiça Em Foco | Ronaldo Nóbrega

Entre as comarcas que foram beneficiadas com a nomeação de juízes titulares, está Catolé do Rocha, cerca de 400 km da capital paraibana, João Pessoa. A magistrada que assumiu recentemente a titularidade da 2ª Vara Mista da comarca, Fernanda de Araújo Paz, tem tomado medidas para dar efetividade administrativa e celeridade à prestação jurisdicional.

Uma das ações está relacionada à contenção de despesas nas dependências das unidades. A magistrada determinou que todos os documentos devem ser impressos preferencialmente em tamanho 10 e com a chamada “ecofont”, estilo desenvolvido especialmente para economizar tintas nas impressões.

A determinação considerou a necessidade de preservação ambiental e uso racional dos recursos, bem como diminuição das despesas de custeio no âmbito do Judiciário estadual, em pelo menos 2% até o final do exercício.

Atualmente, Catolé do Rocha possui três varas, cada uma com cerca de 3 mil processos em tramitação, conforme informou a juíza Fernanda Paz. “A principal medida administrativa para dar maior efetividade aos trabalhos é sempre interagir com o cartório, buscando a forma mais eficiente para dar o devido e esperado cumprimento aos processos que aqui tramitam”, disse a juíza.

 

Responsive image

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TJPB.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Destaque da Redação


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 3791