Justiça em Foco

Polícia Federal Mais Forte - por Geraldo Forte

Artigos

Terça-Feira, Dia 25 de Abril de 2017

por Geraldo Forte
 
Este é o momento mais importante para a Polícia Federal investir em sua independência, em sua autonomia, autonomia Plena, sem ficar submetida ao Ministério da Justiça, mas, como um braço totalmente livre e independente. O Povo brasileiro, em sua maioria confia na Polícia Federal e este momento é impar, jamais voltará. Faz-se necessário uma articulação firme e frontal para a consolidação desse passo tão importante para a Instituição. Vivemos em um país dito democrático e, essa democracia precisa se aperfeiçoar. 
 
Nunca antes na História do Brasil vivemos algo como o que estamos vivendo. Lembro que a imprensa noticiou que a PF de Manaus foi incendiada e que um agente da PF que participou das investigações contra Carlinhos Cachoeira foi assassinado quando estava no jazigo de seu Pai em Brasília. 
 
A PF sabe que este momento foi construído com o esforço enorme e parafraseando nosso eterno Primeiro Ministro Inglês Winston Churchill: Com sangue, suor e lágrimas! Chegou o momento e o instante de fazer esse embate, o qual deve se reportar a meados de 2013 quando o Brasil nas ruas evitou a aprovação da PEC da mordaça ao MP. Precisa-se fazer reuniões, debates em todos os cantos do Brasil para efetivar tantos avanços importantes dos últimos anos em que a PF é protagonista. 
 
Humildade cabe em todos os lugares! Refiro-me ao fato de que com a decisão equivocada do STF, sobre negar o direito de Greve aos Policiais, isso deve ser abraçado de forma favorável para esse intento de maior autonomia da PF, até mesmo para evitar restrição de poderes, pois, em um país como o nosso com tantas artimanhas nada deve ser descartado. Navegar é preciso, viver não é preciso.
 
José Geraldo Forte (Geraldo do Nordeste)
Advogado e Poeta.
 
Responsive image

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), 25/04/2017.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Artigos


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui