Justiça em Foco

Centro Judiciário de Conciliação do PI lança Edital de Processo Seletivo para Formação e Cadastro de Conciliadores Voluntários

Concursos

Segunda-Feira, Dia 08 de Maio de 2017

:55
O Centro de Conciliação da Seção Judiciária do Piauí (CEJUC-PI) abre prazo para inscrições no processo seletivo de conciliadores voluntários da Justiça Federal.
 O processo seletivo será composto das seguintes etapas:
a)             Inscrição;
b)            Análise de currículo, histórico do curso superior, e, se houver, de certificados de cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento;
c)             Entrevista pessoal;
d)            Participação da primeira parte do curso de formação, a qual consiste na fase teórica, em curso de capacitação em técnicas de solução de conflitos, com duração de 40 (quarenta) horas de aula teóricas, com aproveitamento e frequência de 100%, e da parte prática que consiste em 60 (sessenta) horas de estágio supervisionado.
 
 
As inscrições serão gratuitas e realizar-se-ão no período de 8 a 26 de maio de 2017, e poderão ser efetuadas no próprio CEJUC-PI, situado no 7º andar do prédio sede da Justiça Federal do Piauí (Av. Miguel Rosa, nº 7315, Bairro Redenção), ou por meio eletrônico, mediante o envio ao e-mail concilia.pi@trfl.jus.br da ficha de inscrição preenchida, que se encontra no Anexo III do edital, bem como do currículo, histórico do curso superior, e, se houver, de certificados de cursos de pós-graduação e aperfeiçoamento.
 
 
Os candidatos inscritos serão convocados para a entrevista, que será realizada, no período de 31 de maio a 2 de junho de 2017, em horário a ser agendado e previamente comunicado aos participantes.
 
 
A lista de classificados para participar da 1ª etapa do Curso de Formação (Fase Teórica) será divulgada, por meio eletrônico, bem como afixado nos murais de informação da Seção Judiciária do Piauí, no dia 6 de junho de 2017.
Serão convocados a participar do Curso de Formação de Conciliadores os 30 (trinta) primeiros classificados. O curso será composto por fase teórica, no período de 19 e 23 de junho, e prática supervisionada, com carga horária de 40 (quarenta) horas de aulas teóricas e 60 (sessenta) horas de estágio supervisionado, de caráter obrigatório.
 
 
Os candidatos aprovados no curso de formação receberão o certificado de capacitação como conciliador, e serão designados e inscritos no Cadastro de Conciliadores do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, para atuar no Centro Judiciário de Conciliação da Seção Judiciária do Piauí.
 
 
 
O Certificado de atuação de conciliador constitui título para fins de contagem de tempo de atividade jurídica, conforme preconizam a Resolução 75/2009 do Conselho Nacional de Justiça e a Resolução 40/2009 do Conselho Nacional do Ministério Público, bem como pode conceber pontuação na prova de títulos nos concursos dos Tribunais Regionais Federais, nos termos do art. 1º, § 7º, da Resolução nº 32/2008 do Conselho da Justiça Federal.
 
 
CRONOGRAMA DO PROCESSO SELETIVO DE CONCILIADORES DO CEJUC - PI
 
 
Período de Inscrição - 8 a 26 de maio
Entrevista - 31 de maio a 2 de junho
Resultado do Teste Seletivo - 6 de junho
Prazo para recurso - Até 7 de junho
Resultado Definitivo - 9 de junho
Prazo para Convocação - 12 a 16 de junho
Curso de Formação - 19 a 23 de junho
Resultado do Curso de Capacitação - A  definir
Recurso - A  definir
Resultado Final - A  definir

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TRF1.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Concursos


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 9925