Justiça em Foco

Forças Armadas: O momento é grave, mas ninguém está acima da lei ou da Constituição

Destaque da Redação

Domingo, Dia 21 de Maio de 2017

 
O momento é grave, mas ninguém está acima da lei ou da Constituição. Certamente essa foi uma frase que marcou o encontro entre o presidente Michel Temer e os comandantes das três Forças Militares (Marinha, Exército e Aeronáutica) e o ministro da Defesa, Raul Jungmann, na última sexta-feira(19/5) no Palácio da Alvorada.
  
Confira | Notas dos três comandos Militares
 
- "Comando do Exército Brasileiro 
 
O Centro de Comunicação Social do Exército informa que na tarde de hoje (19 de maio), convocados pelo Sr. Ministro da Defesa, os três Comandantes de Força compareceram a uma audiência com o Sr. Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual.
 
No encontro, foi destacada a estrita observância das Forças Armadas aos ditames constitucionais.
 
O General Villas Boas, Comandante do Exército, reafirma que a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade, e ressalta a coesão e unidade de pensamento entre as Forças Armadas.
 
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO
 
- Comando da Marinha do Brasil
 
Esclarecimento sobre a Reunião dos Comandantes das Três Forças, ocorrida em 19 de Maio de 2017, no Palácio do Planalto com o Presidente Michel Temer.
 
O Centro de Comunicação Social da Marinha informa que hoje (19) foi realizado encontro dos três Comandantes de Força, convocados pelo Ministro da Defesa, com o Presidente da República, em que foi discutida a conjuntura atual.
 
No encontro, foi destacada a total subordinação das Forças aos ditames constitucionais.
 
CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA
 
- Comando da Aeronáutica
 
No dia de hoje, 19 de maio, os comandantes das três Forças, acompanhados pelo Ministro da Defesa, tiveram um encontro com o Presidente da República, Comandante Supremo das Forças Armadas, para tratar da conjuntura política.
 
Como de praxe em reuniões já realizadas entre essas autoridades, prevaleceram a unidade de pensamento e o estrito cumprimento das normas legais, características inerentes às Forças Armadas Brasileiras.
 
Brigadeiro do Ar Antonio Ramirez Lorenzo
 
Chefe do Centro de Comunicação Social da Aeronáutica"
 
Responsive image

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), 21/05/2017.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Destaque da Redação


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui