Destaque da Redação

Desembargadora Fátima Bezerra é homenageada

Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti. Desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti.
Da redação (Justiça em Foco) com TJPB. - quinta, 15 de junho de 2017
 

 
A primeira magistrada a gerir o Tribunal de Justiça da Paraíba no biênio 2013-2015, a desembargadora Fátima Bezerra Cavalcanti foi homenageada, na última terça-feira (13/6), ao completar 15 anos no cargo. Servidores de seu gabinete compareceram à sessão da Primeira Câmara Cível para levar mensagens de parabéns.
 
“Nós, que trabalhamos e convivemos com a senhora, somos testemunhas do quanto suas funções são pautadas nos ditames das leis e exercidas na busca pelo bem comum, com olhar sempre atencioso e voltado para os pleitos dos mais necessitados, colocando-se como um verdadeiro instrumento de Deus e uma serva de Maria – de quem é devota – na missão de distribuir justiça real”, disse o assessor Paulo Márcio Andriola, ao ler mensagem da equipe de trabalho.
 
Em seguida, a chefe de gabinete, Cristina Monteiro, lhe entregou um buquê de flores.
 
O desembargador José Ricardo Porto, membro da Primeira Câmara, considerou a homenagem justa: “Acima de tudo afetuosa e emocionante, porque a desembargadora Fátima é, antes de tudo, uma esteta do direito e da boa convivência”.
 
A data foi ressaltada, também, pela representante do Ministério Público, procuradora Janete Ismael, presente à sessão, e pela defensora pública, Maria Conceição Agra.
 
Para a homenageada, os 15 anos representam maior responsabilidade na magistratura. “O segundo grau exige muito. São anos de dedicação, pedindo constantemente a Deus e a Santo Antônio (hoje é o seu dia) que nos inspire a aplicar o bom direito. Para mim, o bom direito sempre coloca a justiça em primeiro lugar”, disse.