OAB & Cia

CFOAB aprova com louvor contas da OAB/DF na gestão de Ibaneis Rocha

Ibaneis Rocha à frente da Seccional da OAB do Distrito Federal Ibaneis Rocha à frente da Seccional da OAB do Distrito Federal
Da redação (Justiça em Foco), com OAB-DF. - terça, 04 de julho de 2017
 

A Terceira Câmara do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou, segunda-feira (26/6), as contas do da gestão de Ibaneis Rocha à frente da Seccional da OAB do Distrito Federal, respectivamente em 2013 e 2014. O conselheiro-relator Marcelo Terto Silva (GO) votou, com moção de louvor, pela aprovação das contas em ambos os exercícios e foi acompanhado à unanimidade pelos colegas.
 
Em seu voto sobre o exercício de 2013, o primeiro ano do então presidente Ibaneis Rocha, atual secretário-geral adjunto do CFOAB, o relator observou que a Seccional saiu de um quadro deficitário para a situação de superávit. Ainda de acordo com o relator, os números da Caixa de Assistência dos Advogados (CAA/DF) também indicaram resolução de pendências e reorganização contábil ainda no primeiro ano daquela gestão.
 
Ao votar pela aprovação de contas dos exercícios de 2013 e 2014, Marcelo Terto afirmou que os documentos apresentados, “demonstraram não apenas a regularidade das contas, mas a competência com que se recuperou a saúde financeira da Seccional”.