Eventos e Cursos

Arlinda Alves lança livro no Memorial do TJDFT nesta quarta-feira

Da redação (Justiça em Foco), com TJDFT. - quarta, 26 de julho de 2017
 

- Lançamento terá contação de histórias para as crianças. - 

Na tarde desta quarta-feira, 26/7, a escritora Arlinda Alves lança seu livro infantil ‘Fera’, no Memorial do TJDFT - Espaço Desembargadora Lila Pimenta Duarte, no Fórum de Brasília. O lançamento, que acontecerá às 16h, é aberto ao público, e ainda terá a participação de Adriana Levino, que contará histórias para as crianças presentes no evento. 

A autora possui vasta experiência na área de educação e atua, principalmente, com leitura literária no ensino fundamental, além da alfabetização e do letramento. O livro ‘Fera’ foi inspirado na vida do campo e tem ilustrações da própria autora. 

Arlinda Alves de Sousa nasceu em Formosa, Goiás. A autora é mestre em Literatura e Prática Sociais pela UnB; especialista em Leitura, Análise e Produção de Texto; e Psicopedagoga Clínica e Institucional, também pela UnB. Formou-se em Pedagogia pela Universidade Católica de Brasília e foi professora da Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal de 1980 até 2010. 

Memorial TJDFT

O Memorial TJDFT está localizado no 10º andar do Bloco A, ala A, do Fórum de Brasília. O espaço funciona de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h, e permite visitas espontâneas e monitoradas. Para agendar visitas monitoradas, entre em contato pelo e-mail memoria@tjdft.jus.br ou pelos telefones (61) 3103-5894/5893.