Poder Judiciário

TST entrega comendas da OMJT - Instituto Ayrton Senna e jornalistas Renata Lo Prete e Ana Dubeux entre agraciados

Da redação (Justiça em Foco), com TST. - quinta, 10 de agosto de 2017
 

- *Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho - 

- O Instituto Ayrton Senna é a instituição agraciada, juntamente com 39 pessoas. - 

O Tribunal Superior do Trabalho realiza nesta sexta-feira (11) a solenidade anual de entrega da comenda da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho. O presidente do TST, ministro Ives Gandra Martins Filho, abre a solenidade, que será realizada na área externa do TST, às 17h. O evento é aberto ao público.

O Instituto Ayrton Senna é a instituição agraciada, juntamente com 39 pessoas. A ONG foi criada pela família Senna em 1994 e atua no sentido da ampliação das oportunidades de crianças e jovens por meio da educação. Anualmente, o instituto capacita 60 mil educadores, com programas que beneficiam diretamente cerca de 2 milhões de alunos em mais de 1.300 municípios nas diversas regiões do Brasil.

A presidente do Supremo Tribunal Federal, ministra Cármen Lúcia, encabeça a lista de personalidades que receberão a comenda este ano, com sua promoção ao grau Grão Colar. As jornalistas Renata Lo Prete e Ana Dubeux também integram a relação dos agraciados, que conta ainda com os comandantes da Força Aérea Brasileira, tenente-brigadeiro do ar Nivaldo Luiz Rossato, e da Marinha do Brasil, almirante de esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, com o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Peter Michael McKinley, com os ministros José Coêlho Ferreira, do Superior Tribunal Militar (STM), e Laurita Hilário Vaz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), magistrados, advogados e professores. 

*A Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, criada em 1970, reconhece pessoas e instituições que se destacaram por suas profissões ou serviram de exemplo para a sociedade.

Clique abaixo - Confira aqui lista completa dos agraciados: