Justiça em Foco

Indicação de Aloysio Corrêa da Veiga para o CNJ segue para nomeação pela Presidência da República

Mais Notícias

Quinta-Feira, Dia 10 de Agosto de 2017

- Senado aprova indicação de ministro Aloysio Corrêa da Veiga para o CNJ. -

O Plenário do Senado Federal aprovou, na quarta-feira (8), a indicação do ministro Aloysio Corrêa da Veiga, do Tribunal Superior do Trabalho, para conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no biênio 2017/2019. Ele representará o TST no CNJ em substituição ao ministro Lelio Bentes Corrêa.

Aloysio Corrêa da Veiga, que é ministro do TST desde 2004, foi sabatinado e teve sua indicação aprovada em junho pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado.

Natural de Petrópolis (RJ), Aloysio Corrêa da Veiga é bacharel em Direito e, depois de exercer a advocacia, foi aprovado em 1981, foi aprovado em concurso público para o cargo de juiz do trabalho em 1981 e posteriormente promovido a juiz do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (RJ). No TST, preside a Sexta Turma e a Comissão Permanente de Regimento Interno.

Durante sabatina na CCJ, o ministro falou, entre outros temas, sobre teto constitucional e supersalários, valorização do tempo de carreira na magistratura, movimentação processual na Justiça do Trabalho, gastos do Judiciário, processo eletrônico e papel da negociação nas relações de trabalho.

Com a aprovação pelo Plenário do Senado, a indicação segue agora para nomeação pela Presidência da República.

 


Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com Agência Senado.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Mais Notícias


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui