Justiça em Foco

Líder do DEM faz "plágio" de projeto “distritão misto” de autoria de Bivar

Mais Notícias

Quinta-Feira, Dia 17 de Agosto de 2017

por Ana Menezes
 
O site Valor Econômico publicou, na última quarta-feira (16), que o deputado Efraim Filho (DEM-PB) apresentou uma ideia de distrital misto para ser válida já para as eleições de 2018.  O site Justiça em Foco apurou que a proposta de “distritão misto”, que deve ser votada na próxima terça-feira no plenário da Câmara dos Deputados, trata-se de plágio da Proposta de Emenda Constitucional nº. 267, de autoria do deputado Luciano Bivar (PSL/PE) em 2000.
 
Segundo a proposta apresentada pelo líder do Democratas no atual projeto “serão considerados eleitos os candidatos que obtiverem o maior número de votos, computados os nominais por eles obtidos mais o resultado da divisão dos votos da legenda pelo número de candidatos de seu partido, de forma equitativa”, ideia que é igual à apresentada pelo Bivar no ano 2000. 
 
O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), deve atuar com responsabilidade junto com seus colegas, até buscar fortalecer o Regimento da Câmara para passar a considerar quebra de decoro o fato de um deputado copiar o projeto de outro, ou pelo menos pedir desculpas pelo comportamento do nobre colega Efraim Filho. 

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), por Ana Menezes.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Mais Notícias


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 8931