Justiça em Foco

Nesta terça-feira, Conferência com professor Christophe Dejours será transmitida ao vivo pelas redes sociais do CSJT

Eventos e Cursos

Segunda-Feira, Dia 21 de Agosto de 2017

Devido ao expressivo número de inscrições para a Conferência “Saúde Psíquica e Trabalho Judicial”, com o professor Christophe Dejours, o Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) transmitirá, ao vivo, a palestra por meio do YouTube e Facebook do Conselho. O evento será na terça-feira (22), às 18 horas, no Tribunal Superior do Trabalho.
O TST preparou três espaços adicionais para que os participantes inscritos possam ter acesso à palestra por meio de projeção em telão, além do plenário ministro Arnaldo Sussekind, de onde o professor explanará a relação entre saúde psíquica e trabalho. O preenchimento dos espaços obedecerá a ordem de chegada.
A conferência é promovida pelo Programa Trabalho Seguro, do TST e do CSJT, que tem como tema do biênio os transtornos mentais relacionados ao trabalho.
Christophe Dejours
O conferencista é professor titular da cadeira de Psicanálise, Saúde e Trabalho do Conservatório Nacional de Artes e Ofícios, em Paris (França), e diretor de pesquisa na Universidade René Descartes Paris V. Suas áreas de pesquisa são, entre outras, o sofrimento no trabalho, os mecanismos de defesa contra o sofrimento, o sofrimento ético (sentimento de perda da dignidade e de traição aos ideais e valores individuais), suicídio no trabalho e, no sentido contrário, o prazer de trabalhar, a sublimação e suas condições de possibilidade ou impossibilidade e a inteligência no trabalho nos níveis individual e coletivo.

Fonte: Da redação (Justiça em Foco), com TST.
Relatar Conteúdo Impróprio ou Comunicar Erro


Eventos e Cursos


Indique a um amigo
Imprimir notícia 
Últimas Notícias

Outras Notícias Clique Aqui


Deixe um comentário

O código de validação é 9316