Obra em homenagem a Hely Lopes Meirelles será lançada nesta quarta (8)

Da redação (Justiça em Foco), com STJ. - terça, 07 de novembro de 2017
 

O Espaço Cultural STJ vai sediar nesta quarta-feira (8), das 18h30 às 21h, o lançamento do livro Direito Administrativo na Atualidade – Estudos em Homenagem a Hely Lopes Meirelles. O evento ocorrerá no mezanino do Edifício dos Plenários.

A obra traz análises de 80 autores, entre eles ministros do Superior Tribunal de Justiça e de outros tribunais superiores, que se uniram para homenagear Hely Lopes Meirelles por ocasião do seu centenário (o renomado doutrinador nasceu em Ribeirão Preto, São Paulo, em 5 de setembro de 1917).

O livro foi organizado por Arnaldo Wald, Marçal Justen Filho e Cesar Augusto Guimarães Pereira, que comungam a admiração pelo jurista que tanto influenciou o direito público nos últimos 50 anos.

Organizadores e homenageado

Arnaldo Wald é professor de direito civil da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), presidente da Academia Internacional de Direito e membro da Câmara Internacional do Comércio (ICC). Marçal Justen Filho é doutor em direito público pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e autor de várias obras jurídicas. Cesar Augusto Guimarães Pereira é doutor em direito pela PUC/SP.

O homenageado, Hely Lopes Meirelles, é considerado um dos maiores doutrinadores do direito administrativo brasileiro. Formou-se em direito pela Universidade de São Paulo (USP). Além de questões administrativas, também foi um grande especialista em direito municipal. Faleceu em São Paulo, capital, em 1990.

Mais informações podem ser obtidas com a Coordenadoria de Memória e Cultura do STJ pelos telefones (61) 3319-8373 e 3319-8460.