Brasil

Deputado André Amaral alerta prefeituras sobre prazo final do Prêmio Progredir

Deputado federal André Amaral (MDB) Deputado federal André Amaral (MDB)
Da redação - por Ana Menezes - domingo, 07 de janeiro de 2018
 

João Pessoa (PB) - O deputado federal da Paraíba, André Amaral (MDB), alerta as prefeituras que possuem projetos voltados para a inclusão de famílias de baixa renda no mercado de trabalho têm até o dia 12 de janeiro para concorrer ao Prêmio Progredir. 


O Prêmio Progredir faz parte do conjunto de ações do Plano Progredir, para apoiar projetos de inclusão da população de baixa renda no mercado de trabalho. As iniciativas municipais de capacitação e qualificação profissional voltadas a pessoas em vulnerabilidade social poderão firmar convênios com Ministério do Desenvolvimento Social (MDS), para ampliação ou implementação de projetos de até R$ 1 milhão, alerta o deputado.


 “O programa, conhecido como Plano Progredir criado no governo Michel Temer é uma porta de saída para as pessoas inscritas no Cadastro Único e os beneficiários do Programa Bolsa Família. O Prêmio Progredir vai valorizar iniciativas municipais de inclusão no mercado de trabalho e de geração de renda. Uma iniciativa de extrema importância tendo em vista o processo de retomada da economia”, afirmou André Amaral.