Concursos

STJ reabre período para solicitar isenção da taxa de inscrição no concurso

Da redação (Justiça em Foco), com STJ. - quarta, 07 de fevereiro de 2018
 

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) publicou o edital 5, que informa a reabertura – somente no dia 7 de fevereiro – do período para requerer a isenção da taxa de inscrição no concurso público para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva para os cargos de analista e técnico judiciário.

Para solicitar a isenção, o candidato deve preencher o requerimento disponível no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/concursos/stj_18 e observar todas as exigências contidas no edital. O acesso estará disponível das 10h às 18h do dia 7 de fevereiro (horário oficial de Brasília).

O novo edital também retificou a data de divulgação da relação provisória dos candidatos que tiverem o pedido de isenção deferido. Será na data provável de 9 de fevereiro de 2018, no site da organizadora do concurso.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas até 19 de fevereiro, às 18h, pela internet, diretamente no site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe).

O edital de abertura prevê o preenchimento imediato de cinco vagas no cargo de analista na área judiciária, além da formação de cadastro reserva. As remunerações iniciais variam de R$ 6.708,53 (técnico) a R$ 11.006,82 (analista).

As provas estão previstas para 8 de abril, em Brasília. O concurso tem validade de dois anos, prorrogável por igual período, com previsão de aproveitamento dos candidatos aprovados em outros órgãos do Poder Judiciário.