Eventos e Cursos

MPF seleciona artigos científicos sobre Justiça de Transição e Direito à Memória e à Verdade

Foto: PGR Flickr Foto: PGR Flickr
- sexta, 16 de fevereiro de 2018
 

Estão abertas as inscrições para a seleção de artigos científicos sobre o tema Justiça de Transição e Direito à Memória e à Verdade: boas práticas. Os textos escolhidos integrarão coletânea digital organizada pelo Ministério Público Federal (MPF).

Os artigos devem ser enviados até o dia 30 de março por meio do correio eletrônico 2ccr@mpf.mp.br. Ao enviar o arquivo, o título ou assunto da mensagem deverá indicar “Edital Conjunto nº 1, de 15 de fevereiro de 2018”.

A publicação é uma realização do MPF por meio das Câmaras Criminal (2CCR), das Populações Indígenas e Comunidades Tradicionais (6CCR) e da Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC) – que serão as responsáveis por selecionar os artigos. Os colegiados têm dois meses após o término do prazo de entrega dos trabalhos para anunciar os escolhidos.

Os autores podem participar com textos inéditos, artigos não inéditos, porém atualizados, adaptações de monografias e resumos de dissertações ou teses. Na seleção dos textos, serão observados critérios de relevância institucional, consistência e rigor científicos, atualização temática e bibliográfica, contribuição para o campo de conhecimento e adequação aos requisitos do edital.

Para saber mais sobre critérios de seleção, modelo, estrutura de apresentação dos trabalhos, configuração do texto e outras especificações, acesse o edital. Dúvidas sobre a seleção também podem ser encaminhadas para o e-mail 2ccr@mpf.mp.br .

Serviço
Seleção de artigos sobre Justiça de Transição
Enviar textos até 30 de março de 2018
E-mail para dúvidas e envio dos trabalhos: 2ccr@mpf.mp.br

Fonte: PGR