Eventos e Cursos

Direitos Humanos e diversidade de gênero e sexual nas instituições públicas será tema de conversa no TRF4

Da redação (Justiça em Foco), com TRF4. - sábado, 09 de junho de 2018
 

O Auditório do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) recebe no próximo dia 21 de junho um debate sobre diversidade sexual e de gênero nas instituições públicas. O evento, que é organizado pela Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão da Justiça Federal da 4ª Região (CPAI), tem início às 14h.  

A conversa abordará a diversidade na sua relação com os direitos humanos fundamentais, buscando refletir sobre os desafios enfrentados para superar o preconceito e, também, sobre a discriminação existente dentro das instituições.

Entre os palestrantes convidados, está a juíza federal Ana Inés Algorta Latorre, o professor do Programa de Pós-Graduação em Psicologia Social e Institucional (PPGPSI) Henrique Caetano Nardi, o servidor do TRF4 Alexandre Rambo de Moura e a servidora do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4) Ana Naiara Malavolta Saupe, que também é idealizadora do Comitê Gestor de Equidade de Gênero, Raça e Diversidade do TRT4. A coordenação será feita pelo presidente da CPAI, desembargador federal Roger Raupp Rios.

O auditório estará aberto para magistrados, servidores, estagiários do TRF4 e da Justiça Federal do Rio Grande do Sul (JFRS) e também para interessados de outros órgãos públicos. 
CLIQUE AQUI - As inscrições podem ser feitas online pelo formulário.