EXPRESSO

Sancionado projeto do deputado Rogério Rosso que beneficia região integrada do DF

PLC 102/2015 de autoria do deputado Rogério Rosso
Justiça Em Foco - com Lúcia Guerra | Jornalista. DRT-DF 12054 - 15/06/2018
 

O Projeto de Lei Complementar (nº 102/2015), de autoria do deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), que cria a Região Integrada de Desenvolvimento do Distrito Federal e Entorno (Ride), e fomenta o Programa Especial de Desenvolvimento do Entorno do Distrito Federal foi sancionado, no final da tarde de ontem (14), pelo presidente Michel Temer.

Segundo o projeto de lei, que altera a norma de 1998, inclui municípios à área econômica de desenvolvimento. Agora, fazem parte da região de desenvolvimento: O Distrito Federal, e os Municípios de Abadiânia, Água Fria de Goiás, Águas Lindas de Goiás, Alexânia, Alto Paraíso de Goiás, Alvorada do Norte, Barro Alto, Cabeceiras, Cavalcante, Cidade Ocidental, Cocalzinho de Goiás, Corumbá de Goiás, Cristalina, Flores de Goiás, Formosa, Goianésia, Luziânia, Mimoso de Goiás, Niquelândia, Novo Gama, Padre Bernardo, Pirenópolis, Planaltina, Santo Antônio do Descoberto, São João d’Aliança, Simolândia, Valparaíso de Goiás, Vila Boa e Vila Propício no Estado de Goiás, e de Arinos, Buritis, Cabeceira Grande e Unaí no Estado de Minas Gerais.

De acordo com novo texto, “com a ampliação, a região passará a ser composta pelo Distrito Federal, 29 municípios goianos e quatro mineiros [todos citados acima]”, diz o Palácio do Planalto. 

Em manifestação pelas Redes Sociais o parlamentar declarou que a aprovação do projeto é importante para fomentar a economia e a geração de empregos no Distrito Federal e toda a região do Entorno, em conjunto com os integrantes do Ride.

Com a aprovação do PCL de Rogério Rosso os integrantes da Ride terão mais força para articular e criar propostas administrativas que envolvem as esferas federais e estaduais, além de poderem receber mais recursos do Governo Federal para fazerem investimentos.