Poder Judiciário

Coral de crianças da LBV interpreta Hino Nacional na posse do ministro Toffoli

Coral da LBV canta o Hino Nacional na cerimônia de posse do ministro Dias Toffoli na Presidência do STF. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF. Coral da LBV canta o Hino Nacional na cerimônia de posse do ministro Dias Toffoli na Presidência do STF. Foto: Rosinei Coutinho/SCO/STF.
Da redação (Justiça em Foco), com STF. - quinta, 13 de setembro de 2018
 

Um coral formado meninos e meninas de 5 a 14 anos da Escola de Educação Infantil e do Centro Comunitário de Assistência Social da Legião da Boa Vontade (LBV), no Distrito Federal, foi o responsável pela execução do Hino Nacional, na solenidade de posse dos ministros Dias Toffoli e Luiz Fux, na Presidência e Vice-Presidência do Supremo Tribunal Federal (STF), nesta quinta-feira (13)

Com repertório variado – do popular ao clássico –, em suas apresentações o coral interpreta canções que tratam de tema como paz, natureza e o amor fraterno. É composto por 80 integrantes, mas devido a limitações de espaço no Plenário do STF, se apresentou com 35 vozes na solenidade de posse.

Localizada na Colônia Agrícola Samambaia (DF), a Escola de Educação Infantil atende crianças de 3 a 5 anos, em período integral. Já o Centro Comunitário de Assistência Social, em Brasília, acolhe crianças e adolescentes de 6 a 14 anos, no contraturno escolar.

Os alunos recebem material escolar, uniformes, alimentação com cardápio elaborado de acordo com as necessidades nutricionais da faixa etária, a cargo de uma equipe multidisciplinar, formada por psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais, pedagogos e enfermeiras. Dois ônibus com monitores fazem o trajeto direto das comunidades até as unidades.

No Distrito Federal, a LBV promove diversas campanhas de mobilização social e emergenciais, por meio das quais entrega kits de material escolar e pedagógico para crianças e adolescentes, e cestas de alimentos não perecíveis e cobertores para famílias em situação de vulnerabilidade social atendidas pela instituição e por organizações parceiras.