27 de maio de 2024

Dr. Carlos Fernando

Brasília - Hoje (29.abril.2023) é um dia especial para a comunidade médica e para a luta pela saúde pública no Brasil. O Dr. Carlos Fernando, médico ginecologista e obstetra, vice-presidente do Sindicato dos Médicos do DF e secretário geral da Federação Nacional dos Médicos, está celebrando seu aniversário!
Dr. Carlos Fernando é um líder respeitado na luta pela melhoria das condições de trabalho dos profissionais de saúde e da qualidade dos serviços de saúde no país. Sua dedicação e compromisso com a saúde pública são reconhecidos em todo o Brasil.

Para marcar a ocasião, o presidente do Sindicato dos Médicos do DF, Dr. Gutemberg Fialho, fez questão de parabenizar o Dr. Carlos Fernando através de sua rede social Instagram. Dr. Gutemberg Fialho destacou a importância do Dr. Carlos Fernando como amigo, colega e parceiro de batalhas pela saúde do DF, ressaltando seu empenho e a amizade de anos que nunca faltaram entre eles. Parabéns, Dr. Carlos Fernando, por mais um ano de vida e por sua incansável dedicação à saúde do povo brasileiro!

Instagram

Ronaldo Nóbrega, colunista do "Poder em Foco", experiência de mais de 25 anos como jornalista e memorialista. Em sua trajetória profissional, atuou como consultor no TSE por 12 anos, representando um partido político. Entre suas contribuições, destaca-se a Consulta 1.185/2005, que questionou a aplicabilidade da Regra da Verticalização. Esse questionamento iniciou um intenso debate entre o Judiciário e o Congresso Nacional, culminando na Emenda Constitucional nº 52/2006. A emenda proporcionou maior autonomia aos partidos políticos ao eliminar a obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas. Sua influência nesse debate é reconhecida e mencionada na 27ª edição da obra "Direito Constitucional Esquematizado", escrita por Pedro Lenza e publicada pela Editora Saraiva em 2023.