18 de julho de 2024

União Brasil AM

Wilson Lima assume presidência e Pauderney Tomaz como vice no União Brasil AM

O presidente nacional do União Brasil, Luciano Bivar, nomeou o governador Wilson Lima como presidente da comissão provisória estadual do partido no Amazonas. O deputado federal Pauderney Tomaz Avelino assume a posição de Segundo Vice-Presidente.

A comissão provisória estadual, liderada por Wilson Lima, conta com os seguintes membros, de acordo com o Sistema de Gerenciamento de Informações Partidárias do Tribunal Superior Eleitoral (TSE):

Ary Renato Vasconcelos de Souza, Tesoureiro Adjunto.
Juliane Lisboa da Silva, na função de Secretária Adjunta.
Luis Mario Braga Bonates, como Primeiro Vice-Presidente.
Rodrigo Costa de Lima, atuando como Secretário-Geral.


A comissão partidária do União Brasil, no estado do Amazonas, tem sua vigência definida até o dia 07 de julho de 2024.

Ronaldo Nóbrega, colunista do "Poder em Foco", experiência de mais de 25 anos como jornalista e memorialista. Em sua trajetória profissional, atuou como consultor no TSE por 12 anos, representando um partido político. Entre suas contribuições, destaca-se a Consulta 1.185/2005, que questionou a aplicabilidade da Regra da Verticalização. Esse questionamento iniciou um intenso debate entre o Judiciário e o Congresso Nacional, culminando na Emenda Constitucional nº 52/2006. A emenda proporcionou maior autonomia aos partidos políticos ao eliminar a obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas. Sua influência nesse debate é reconhecida e mencionada na 27ª edição da obra "Direito Constitucional Esquematizado", escrita por Pedro Lenza e publicada pela Editora Saraiva em 2023.