27 de maio de 2024

Presidente da Feninfra vai debater “Segurança jurídica e incentivos para promoção do desenvolvimento econômico”

Vivien Mello Suruagy participa do Fórum Liberdade Econômica-Caminhos para o futuro do Brasil, nesta quarta-feira em Brasília


A presidente da Feninfra (Federação Nacional de Call Center, Instalação e Manutenção de Infraestrutura de Redes de Telecomunicações e Informática), Vivien Mello Suruagy, vai participar do painel “Segurança jurídica e incentivos para promoção do desenvolvimento econômico”, no Fórum Liberdade Econômica – Caminhos para o futuro do Brasil, que será realizado nesta quarta-feira (dia 8 de maio), em Brasília. Um dos temas que serão discutidos será a prorrogação da desoneração da folha de pagamento dos salários dos 17 setores que mais empregam no País.

O objetivo principal do Fórum é reunir líderes políticos do Congresso Nacional, juntamente com especialistas, acadêmicos, empresários e demais agentes relevantes, para discutir e propor políticas públicas que fomentem um ambiente propício ao crescimento econômico.

ronaldo.nobrega@justicaemfoco.com.br

Ronaldo Nóbrega, colunista do "Poder em Foco", experiência de mais de 25 anos como jornalista e memorialista. Em sua trajetória profissional, atuou como consultor no TSE por 12 anos, representando um partido político. Entre suas contribuições, destaca-se a Consulta 1.185/2005, que questionou a aplicabilidade da Regra da Verticalização. Esse questionamento iniciou um intenso debate entre o Judiciário e o Congresso Nacional, culminando na Emenda Constitucional nº 52/2006. A emenda proporcionou maior autonomia aos partidos políticos ao eliminar a obrigatoriedade de vinculação entre as candidaturas. Sua influência nesse debate é reconhecida e mencionada na 27ª edição da obra "Direito Constitucional Esquematizado", escrita por Pedro Lenza e publicada pela Editora Saraiva em 2023.