Concursos

MPF nomeia 17 aprovados no 29º concurso público de procuradores da República

Da redação (Justiça Em Foco) com MPF. Foto: MPF. - quarta, 26 de dezembro de 2018
 

O Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira (26) traz a nomeação de 17 aprovados no 29º concurso público de procuradores da República do MPF. Eles tomarão posse em 7 de janeiro de 2019. A cerimônia de posse coletiva presidida pela procuradora-geral da República, Raquel Dodge, está prevista para o dia 11 de janeiro de 2019, em horário a ser definido. 

Serão providos os ofícios das seguintes Procuradorias da República nos Municípios (PRMs): Cáceres/MT (3 vagas), Irecê/BA, Vilhena/RO (2 vagas), Altamira/PA (3 vagas), Araguaína/TO, Redenção/PA (2 vagas), Pau dos Ferros/RN, São Raimundo Nonato/PI, Tabatinga/AM (2 vagas), Corrente/PI.

A ordem prioritária para o preenchimento dessas vagas foi aprovada, por unanimidade, durante a 10ª Sessão Ordinária de 2018 do Conselho Superior do Ministério Público Federal (CSMPF).

No período de 7 a 11 de janeiro de 2019, os novos integrantes da carreira vão participar do XII Curso de Ingresso e Vitaliciamento para Procuradores da República, promovido pela Escola Superior do Ministério Público da União.