Eventos e Cursos

Revista Ver-o-Direito receberá artigos para segunda edição até o dia 17 de maio

Da redação (Justiça Em Foco). Com informações do TRF1. - quinta, 02 de maio de 2019
 

Interessados em publicar artigos de caráter técnico-científico na segunda edição da revista eletrônica Ver-o-Direito, da Seção Judiciária do Pará, poderão enviá-los pelo e-mail [email protected] até o dia 17 de maio. O prazo está fixado em edital (veja a íntegra neste link) assinado pelo diretor do Foro em exercício, juiz federal Antonio Carlos Almeida Campelo.

A revista foi lançada por ocasião do Seminário “Direitos Humanos e Constituição Federal de 1988 – 30 Anos, Desafios e Conquistas”, que a Escola de Magistratura Federal da 1ª Região (Esmaf) e a Seccional do Pará promoveram conjuntamente, em Belém, no dia 26 de outubro do ano passado. O primeiro número, disponível desde dezembro de 2018, teve coo tema central os 30 anos da Constituição Federal. A nova edição deverá ser publicada no mês de julho próximo.

O título da publicação tem como referência Ver-o-Peso, nome da maior feira de Belém e um dos mais conhecidos cartões postais da cidade. A revista tem, entre seus objetivos, divulgar estudos e as pesquisas desenvolvidas no âmbito da Justiça Federal no Pará, bem como contribuir para o desenvolvimento nacional e regional, promovendo uma rápida divulgação de conhecimentos científicos e técnicos.

O edital estabelece que terão preferência os trabalhos apresentados por magistrados federais e servidores da Justiça Federal de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e digitalizados na versão do aplicativo Word, com as seguintes especificações: fonte Arial; corpo 12; formato de página A4; espaços 1,5 cm nas entrelinhas; margem superior e esquerda 3 cm, inferior e direita 2cm; títulos e subtítulos centralizados e em caixa alta, devendo ser observado o quantitativo de cinco a dez páginas.