OAB & CIA

Rueda toma posse como presidente da Comissão Especial de Criptomoedas e Blockchains da OAB Nacional

Da redação (Justiça Em Foco) por Ronaldo Nóbrega | - quinta, 25 de julho de 2019
 

O presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, criou, quinta-feira (18/7), a Comissão Especial de Criptomoedas e Blockchains. A comissão tem como presidente o sócio do Rueda&Rueda advogados, Antônio Eduardo Gonçalves de Rueda (foto).

Para Rueda, a instalação da comissão pelo Conselho Federal irá desenvolver estudos e fomentar discussões sobre o tema, além de buscar mecanismos para aprimorar a regulamentação desses novos meios de pagamento junto aos órgãos envolvidos, como o Banco Central, a Receita Federal e a Comissão de Valores Mobiliários.

Governo dos Estados Unidos
Enquanto isso, a gestão Donald Trump, que permaneceu quieta desde que assumiu o cargo, decidiu tomar uma posição em relação as criptomoedas. Começaram a levar o mercado de criptoativos a sério e estão considerando uma abordagem do ponto de vista regulatório. Donald Trump twittou a sua consternação com o Bitcoin. O secretário do Tesouro, Steven Mnuchin também não ficou de fora. Ele disse que a tecnologia é uma ameaça à segurança nacional dos Estados Unidos.