OAB & Cia

Höfling Sociedade de Advogados recebe reforço de novo sócio, Pedro Beretta, muda para nova sede e expande área de atuação

Da redação (Justiça Em Foco) por Mayara Cruz. - terça, 30 de julho de 2019
 

São Paulo -  A Höfling Sociedade de Advogados recepciona seu novo sócio, o advogado Pedro Beretta, que reforça sua banca no momento em que o escritório passa por um processo de expansão, que estará concluído dentro de poucas semanas. A chegada ao escritório de Beretta, pós-graduado em Direito Penal Econômico pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, em Portugal, com Formação Executiva em Mercados Financeiros e de Capitais na FGV/SP e que integrou bancas renomadas de São Paulo, é definida como “estratégica” por Clarissa Höfling*, sócia-fundadora da Höfling Sociedade de Advogados**. 

“O Beretta é um reforço de peso, com quem iremos dividir responsabilidades e funções, o que é especialmente relevante dentro do atual contexto de expansão do escritório, que inclui aumento da nossa banca de advogados, maior abrangência de atendimento de casos, melhoria da infraestrutura, e a mudança física para uma sede mais funcional”, esclarece Clarissa, sobre o cenário que motivou a chegada de Beretta. 

“Trata-se de um profissional cujo trabalho há tempos eu já vinha acompanhando.” Além de agregar ao escritório sua carteira de clientes, que inclui o atendimento a pessoas físicas e jurídicas, dentre elas empresas multinacionais, a chegada de Beretta contempla experiência em setores do direito que têm conquistado cada vez mais espaço no cenário jurídico brasileiro. Entre as áreas em que ele tem se destacado, está à subárea de direito penal econômico, especialmente em casos de crimes tributários, lavagem de dinheiro, crimes que envolvam corrupção, crimes ambientais, crimes societários, evasão de divisas, entre outros. Tem larga experiência também em execuções penais e crimes eletrônicos e informáticos, cujo número de ocorrências tem aumentado exponencialmente, especialmente envolvendo celebridades. 

As especialidades do Höfling Sociedade de Advogados, que são o Direito Penal, Consultivo e Contencioso ganha agora novas áreas empresariais. Clarissa, sua sócia-fundadora, possui mais de 15 anos de experiência na área penal, atuando em casos de grande expressão nacional. No mês de agosto, a Höfling Sociedade de Advogados mudará de sede, continuando na região do Itaim Bibi, em São Paulo, região nobre da capital paulistana.

Clarissa de Faro Teixeira Höfling*

É advogada especialista em Direito Penal Econômico pela FGV/GVLaw, possui Pós-Graduação em Direito Penal Econômico Europeu pela Universidade de Coimbra (Portugal) e Especialista em Direito Penal e Processo Penal pela Escola Paulista de Direito, EPD. É também pós-graduada em Governança Corporativa e Compliance pelo INSPER, Instituto de Ensino e Pesquisa, em Gestão de Riscos e Compliance pela FIA Business School, aonde também estudou Gestão Estratégica. É associada ao Instituto de Defesa do Direito de Defesa, IDDD, e Relatora no 4º Tribunal de Ética da OAB. Clarissa está à disposição da imprensa para tratar de temas relacionados à sua área de atuação.  

 Höfling Sociedade de Advogados**

É uma banca jurídica altamente especializada em Direito Penal empresarial que atua em casos especiais, tanto na área preventiva (pareceres, consultas e criminal compliance), quanto na parte contenciosa, atuando desde a fase de inquérito policial, até as últimas instâncias. O know how da alta especialização é proveniente da atuação dos seus advogados em casos de grande repercussão nacional, sempre no âmbito do Direito Penal, nos últimos 15 anos. Desenvolvem trabalhos de compliance, auxiliando às empresas na elaboração de políticas, procedimentos e na estruturação de um programa para criar diretrizes que conduzam a empresa de maneira ética, mitigando riscos criminais e de imagem. A atuação abrange desde o mapeamento de risco dos negócios, elaboração de código de ética e conduta, treinamento de pessoal e todo o conjunto de práticas, regras, políticas e comportamentos que objetivam manter a empresa em conformidade com as leis e procedimentos específicos de cada seara. Atuam na área de Direito Penal Clássico, tais como crimes contra a liberdade pessoal, a honra, o patrimônio, a organização do trabalho, a fé pública, a dignidade sexual, a administração pública, a posse de arma de fogo, a lei de drogas, o consumidor e crimes relativos à Lei Maria da Penha. Também atuam em crimes econômicos, de lavagem de capitais, ordem tributária, relações de consumo, estelionato, crimes falimentares, e outras fraudes contra o sistema financeiro nacional, de concorrência, propriedade intelectual e imaterial, industrial, crimes ambientais, digitais, entre outros. O escritório Höfling Sociedade de Advogados está presente em diversos setores empresariais importantes como instituições financeiras, indústrias químicas e automotivas, empresas familiares e pessoas físicas. A banca conta com profissionais altamente experientes e entrega excelência nas mais complexas e exigentes questões criminais.

 

Press Releases | CEO editor:  [email protected]