Eventos e Cursos

FADISP recebe o ministro Maurício Godinho Delgado

FADISP/Aline Dias. - quarta, 25 de setembro de 2019
 

A FADISP receberá no próximo dia 28 de setembro, sábado, a partir das 09h, o ministro do Tribunal Superior do Trabalho, Maurício Godinho Delgado (foto), para palestrar sobre assuntos contemporâneos. O tema a ser debatido será: Direito Individual e Direito Coletivo do Trabalho. 

Sobre o conteúdo, o ministro tratará sobre o Direito individual do trabalho, que rege as relações entre empregado e empregador e os acordos diretamente tratados de forma individual, como função, local e horário de trabalho, salário entre outros, já sobre o Direito Coletivo do Trabalho, também conhecido como Direito Sindical, será abordado a relação entre Sindicatos de Trabalhadores e Sindicatos Patronais ou Empresas, que tratam sobre direitos coletivos de categoria de trabalho. 

A palestra terá duração de três horas e tem como valor de inscrição R$ 330,00. Como organizadores o evento apresenta os professores Henrique Garbellini Carnio e Ricardo Guimarães. 

O ministro Maurício Godinho Delgado é um jurista brasileiro e Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) desde 2007. Graduou-se em Direito pela Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) — 1º lugar geral no Vestibular Unificado —, tornando-se Mestre em Ciência Política pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), em 1980, e Doutor em Direito por essa Universidade em 1994. Foi professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC Minas). Em 1989, tornou-se juiz do Trabalho.  Palestrante consagrado, tem participado de diversos eventos no país relativos a Direito Constitucional, Direito Constitucional do Trabalho, Direito Coletivo do Trabalho e Direito Individual do Trabalho. Já ministrou distintos cursos de atualização e especialização, além de ter composto inúmeras bancas de concursos públicos, a par de natureza acadêmica, sobre a mesma área de pesquisa e estudos. 

Possui 26 livros publicados, entre individuais, duais e coletivos. Atualmente integra o Tribunal Superior do Trabalho, desde março de 2012, a 3ªTurma (entre 2007 e 2012, compôs a 6ª Turma do TST). Integra também a Seção Especializada em Dissídios Coletivos (SDC-TST), o Órgão Especial (OE-TST) e o Tribunal Pleno. 

Serviços:

Endereço: Rua João Moura, 313 – Pinheiro, SP.

Horário:  Das 09h00 às 12h00.

Dia: 28.09.2019

www.fadisp.com.br