OAB & Cia

Banco do Brasil e OAB/DF anunciam programa para ressarcimento integral da anuidade

CAADF | redacao@justicaemfoco.com.br - segunda, 20 de janeiro de 2020
 

Mais uma vantagem exclusiva para os advogados e advogadas do DF. A OAB/DF e a Caixa de Assistência dos Advogados do DF acabam de firmar um convênio com o Banco do Brasil para que os profissionais inscritos na Ordem e que sejam correntistas do banco possam ter o ressarcimento em dinheiro de 100% do valor pago na anuidade da OAB/DF. Aqueles que quiserem, podem pagar os boletos de terceiros, como filhos e cônjuges, e obter o ressarcimento da mesma forma.

A medida representa mais um avanço na defesa dos interesses da advocacia, na ampliação do retorno que o sistema OAB traz para a vida dos advogados e advogadas. Depois de reduzir para R$ 200,00 o valor inicial da anuidade e de estabelecer uma progressão para os profissionais com até cinco de anos de inscrição, agora não apenas os mais jovens, mas todos poderão receber de volta os valores pagos e continuar desfrutando dos serviços, facilidades e benefícios oferecidos pela OAB/DF e CAADF.

“No início do ano passado, reduzimos a anuidade para a jovem advocacia e beneficiamos milhares de profissionais. Agora, conseguimos zerar a anuidade para todos os advogados e advogadas que têm conta no Banco do Brasil. O próximo passo é estender esse benefício para cada vez mais inscritos”, afirmou o presidente da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr.

Como funciona

O convênio firmado habilitou a cobrança da anuidade da OAB/DF na solução financeira “Anule Contas”, oferecida pelo Banco do Brasil. Com isso, é possível utilizar pontos do programa Pontos pra Você e obter reembolso da parcela única da anuidade, desde que tenham sido pagas nos últimos 30 dias. O serviço também se aplica a contas de água, luz e telefone, parcelas de empréstimos e seguros pagas em conta corrente.

“Nosso trabalho é buscar as melhores condições possíveis para a advocacia do DF. Enxergamos as necessidades do dia a dia e sabemos quanto vale cada real que nossos colegas suam para receber em sua atuação profissional. Por isso, buscamos ao maior retorno desses recursos para melhorar a vida dos advogados e advogadas”, afirma o presidente da CAADF, Eduardo Uchôa Athayde.

O sistema de pontuação é similar ao já praticado para o acúmulo de milhas para passagens aéreas. A conversão dos valores pagos em pontos se baseia na cotação do dólar.

Passo a passo
O procedimento é simples e rápido. Em quatro passos, o profissional pode solicitar e receber na conta o valor total da anuidade. A solução está disponível para pagamentos feitos nos últimos 30 dias:
1. 24 horas após pagar a anuidade, acesse a conta corrente por meio do aplicativo do Banco do Brasil ou no Internet Banking
2. No menu, selecione a opção “Pontos e Vantagens BB”
3. Selecione “Soluções Bancárias Trocadas por Pontos”
4. Na opção “Pagamento Conselho”, escolha a anuidade da qual deseja ressarcimento. O ressarcimento é feito por meio de crédito em conta corrente em até três dias úteis.