ENTREVISTA E DEBATE

Advogados têm apoio gratuito online para exercerem a profissão na pandemia do Covid-19

Da redação | com informações da AASP. - 28/03/2020
 

Mais de 3.000 advogados, em home office, já estão utilizando gratuitamente produtos e serviços que facilitam o exercício da profissão

Por causa das medidas de isolamento social tomadas para combater o avanço do coronavírus a Associação dos Advogados), 77 anos de fundação e 80 mil associados, abriu a entidade para que os advogados de todo o país possam acessar, gratuitamente, por 60 dias, os serviços on-line, tradicionalmente oferecidos exclusivamente aos associados. São diversos produtos e soluções digitais que facilitam o exercício da advocacia em suas tarefas diárias colocados à disposição dos profissionais que estão trabalhando em home office.

Em poucos dias, 3.569 interessados passaram a degustar gratuitamente a plataforma de serviços e produtos da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP). São advogados (3.093) e estudantes de Direito (476) que estão em home office e aproveitaram a quarentena por causa do coronavírus para conhecer um conteúdo que facilita o exercício da advocacia em suas tarefas diárias.

Vale ressaltar que esses produtos e serviços (cursos de atualização, gerenciador de escritório, Boletim, Revista do Advogado...) são tradicionalmente oferecidos exclusivamente aos associados e por 60 dias estão sendo disponibilizados gratuitamente com o objetivo de auxiliar a classe. "Estes números comprovam que estamos alcançando nosso objetivo de apoiar e auxiliar os advogados de todo o país a enfrentar este período de maneira positiva e produtiva. O isolamento físico que a sociedade vive agora é necessário para nossa proteção contra a disseminação do coronavírus", afirma o presidente da AASP, Renato Cury.

Estão à disposição os seguintes produtos serviços:

AASPFlix -- Cursos de atualização profissional nas áreas do direito trabalhista, tributário, civil, processual civil, família, comercial, entre outras; séries jurídicas, entrevistas e eventos (simpósios e encontros regionais). Webmail, com hangouts - Conta de e-mail, com capacidade de 10 GB e domínio AASP. Gerenciador de Escritório - O Gerenciador de Escritório é uma plataforma digital integrada criada pela AASP para otimizar a administração das principais tarefas na rotina de um advogado. Ele reúne em um só local: intimações, contratos, processos, clientes e agenda. Revista do Advogado -- 144 edições da publicação com temas e visões inovadoras de diversas áreas do Direito; a mais recente trata da Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Boletim -- Com edição quinzenal, o Boletim traz entrevistas, matérias e ensaios exclusivos que tratam profundamente de assuntos relevantes para os advogados.

Os advogados interessados podem acessar: 
www.aasp.org.br.