Geral

ABAT reúne Maílson da Nóbrega e time de especialistas para orientar tributaristas diante do contexto fiscal gerado pela pandemia do coronavírus

Por Lidiane Tanaka e Nayara Alves. - quinta, 02 de abril de 2020
 

A Associação Brasileira de Advocacia Tributária - ABAT realiza seu primeiro Live em seu canal no YouTube na sexta. 03 de abril, 19h30, aberto a todo para falar sobre os impactos tributários diante a pandemia COVID-19. O time de expositores será pilotado por Maílson da Nóbrega (foto), economista, Ministro da Fazenda no Governo José Sarney e consultor. O encontro terá intervenções de Ariane Guimarães, sócio do Mattos Filho; Fábio Calcini, professor de tributação da FGV Direito; Karen Jureidini Dias, sócia do Rivitti e Dias; Helcio Honda, diretor titular do departamento jurídico da Fiesp; Marcel Cordeiro, sócio das áreas trabalhista e previdenciária na PwC Brasil; e Halley Henares Neto, tributarista do Henares Advogados e presidente da ABAT.

Eles vão debater sobre eventuais ações que têm sido sugeridas para minimizar os impactos tributários decorrentes do estado de emergência oriundo da pandemia provocada pelo Covid-19, dentre outras alternativas econômicas que podem dar alívio imediato ao Contribuinte e aos empresários de um modo geral.

- No âmbito tributário, alguns especialistas têm invocado possibilidade de moratória tributária, baseada na Portaria MF 12/2012, para suspensão de pagamentos de tributos, desoneração parcial da Folha de salários pelo período de 3 meses, transação para tributos declarados e não pagos (MP 899/19), mas até o momento não foi editada norma geral e abstrata sobre o tema. O Mercado e as empresas estão preocupados com estímulos, créditos, incentivos e outras possíveis alternativas que permitam ao menos planejamentos e organizações individuais e concretas legais e eficientes, diz Halley Henares.

A intensão do evento é a de reunir profissionais de mercado, empresários, procuradores, advogados, cumprindo, assim, o papel e função da ABAT, que vem desempenhando nesses últimos dez anos, de colaborar com objetivos sociais, sobretudo em momento tão importante e difícil para todos os brasileiros. 

Serviço:

Evento: “Reflexos e Questionamentos Tributários decorrentes do Estado de Calamidade Pública no Brasil”

Organizador: Associação Brasileira de Advocacia Tributária – ABAT

Palestrantes: Maílson da Nóbrega, economista, Ministro da Fazenda no Governo José Sarney e consultor. O encontro terá intervenções de Ariane Guimarães, sócio do Mattos Filho; Fábio Calcini, professor de tributação da FGV Direito; Karen Jureidini Dias, sócia do Rivitti e Dias; Helcio Honda, diretor titular do departamento jurídico da Fiesp; Marcel Cordeiro, sócio das áreas trabalhista e previdenciária na PwC Brasil; e Halley Henares Neto, tributarista do Henares Advogados e presidente da ABAT

Data: Sexta, 03 de abril, 19h30

Inscrições: Gratuitas, aberta aos interessados

Local – Live pela Internet no canal YouTube da ABAT:

https://www.youtube.com/channel/UCXb15hTlKdQWTjl-gjc_I7Q

Mais informações:

https://www.abat.adv.br/

Taxas de juros no Brasil ainda são altas em meio à crise do coronavírus