Geral

Mediação em plataforma digital é tema de webinar gratuito

Por Reinaldo De Maria. - terça, 30 de junho de 2020
 

A Associação dos Advogados (AASP) realiza na sexta-feira, 3/7, às 15 horas, o webinar gratuito: “Mediação em plataforma digital”. Os expositores serão os seguintes: desembargador Geraldo Pinheiro Franco (presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo); Renato Cury, presidente da Associação dos Advogados (AASP); Henrique Ávila, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); Flávio Luiz Yarshell, presidente da Fundação Arcadas; Célia Zapparolli, coordenadora do Centro de Mediação AASP (CMAASP); Fátima Cristina Bonassa, coordenadora do CMAASP e diretora da AASP; e Silvia Rodrigues Pachikoski, diretora da AASP.

Durante o evento será realizado o lançamento da plataforma digital do Centro de Mediação AASP.

“Vamos utilizar a experiência do Centro de Mediação AASP,  criado em 2017, que naquele ano recebeu, do CNJ, o prêmio ‘Mediar é legal’, para que as mediações ocorram on-line, com o uso de uma nova ferramenta. A plataforma digital do Centro de Mediação da AASP combina inovação tecnológica com a tradição da Associação de ser um suporte para a prática da advocacia”, explica a Fátima Cristina Bonassa, coordenadora do CMAASP, diretora da AASP e uma das idealizadoras do projeto.

Vale ressaltar que a mediação é um meio alternativo para a solução de conflitos por meio do qual um terceiro, pessoa imparcial e eleita pelas partes de livre acordo, age como um "facilitador", auxiliando-as na solução de suas controvérsias sobre determinado assunto.  A plataforma digital une a tecnologia aos métodos alternativos de solução de conflitos.

Inscrições: https://mla.bs/46b89cf1  

 

 

STF gasta mais de R$ 700 mil reais com diárias em apenas 6 meses