Poder Legislativo

Deputado distrital vai destinar emenda para garantir o auxílio para os taxistas

Agacielmaia.com - segunda, 07 de dezembro de 2020
 

No Distrito Federal, há mais de 4 mil taxistas. Essa categoria sofreu bastante durante essa pandemia. Muitos são do grupo de risco e foram obrigados a ficar em isolamento. E com isso, a renda mensal ficou completamente comprometida. “Sou taxista há mais de 20 anos, nunca pensei passar por uma situação como essa. Tive que pedir ajuda para os familiares”, desabafa Antônio Moraes.

O deputado Agaciel Maia (foto) que sempre esteve junto com a categoria fez uma emenda ao projeto de lei do Poder Executivo para que o benefício também fosse pago aos taxistas. Depois de muito trabalho, saiu a publicação no Diário Oficial do Distrito Federal e o benefício terá que ser pago. “Os taxistas estavam desesperados. Já conversei com o secretário de economia e vou destinar o valor necessário em emendas parlamentares para que o benefício seja pago aos taxistas que estão com o cadastro em dia”, explica o deputado Agaciel Maia.

O Distrital informa que deixará à disposição a cota parlamentar para que seja efetuado o pagamento das parcelas do auxílio emergencial. “ Já estou me reunindo com o Governo a fim de auxiliar o cumprimento da lei”, ressalta. 

O Presidente do Sindicato dos Taxistas, ?? Sued Sílvio, relata o desafio da categoria durante o período de isolamento. “Antes da quarentena tínhamos mais de 7 mil motoristas cadastrados, atualmente temos por volta de  4 mil.  É uma situação dramática, como nunca vivemos em nosso país. Esse auxílio será imprescindível para dar uma colaboração neste momento tão difícil que enfrentamos”, comenta.

Assim, os motoristas terão direito de receber duas parcelas no valor de R$1,2 mil, prorrogáveis por mais uma. “Essa notícia chegou no momento muito importante. Esse dinheiro vai ajudar a organizar as contas, e assim podemos trabalhar com mais dignidade”, completa o taxista Antônio Moraes.