ONGs & OAB

Vitor Saldanha é o mais novo sócio da Daniel Advogados

PressReleases.com.br - quinta, 04 de março de 2021
 

Passa a integrar o time de Tecnologia, Privacidade e Proteção de Dados da Daniel Advogados, Vitor Saldanha, profissional que possui experiência na iniciativa privada atuando com consultivo estratégico societário, regulação de novas tecnologias e desenvolvimento de produtos destinados ao mercado jurídico. No escritório, por seu background como Product Owner, Vitor atuará no formato cross section junto ao time de tecnologia e inovação.

"Irei contribuir com uma visão de negócio para soluções destinadas ao mercado jurídico, pensando sempre na produtização e criação de novos produtos e, ainda, na melhor forma de entrega dos serviços do escritório", diz Saldanha. Sem esquecer o papel comercial inerente a posição de sócio, o recém-chegado pretende ampliar a rede de relacionamento da Daniel visando atrair novos clientes para o escritório. Por transitar em diferentes espaços e participar frequentemente de reuniões com departamentos jurídicos e empreendedores o novo sócio aposta que o network irá ajudar na captação de novos clientes.

Sobre sua vinda para o escritório, Vitor argumenta que a Daniel possui renome no mercado jurídico por atuar com intensidade nas áreas de PI e tecnologia. "Possuir um roadmap de crescimento destas áreas tornou o convite extremamente atrativo", justiça Saldanha. Para o novo sócio, atuar com várias equipes no intuito de reformular o serviço prestado, interna e externamente, visando otimizar a produção, irá aumentar a capacidade de entrega e, sobretudo, garantir a satisfação dos clientes.

Vitor, que é advogado de formação, esteve nos últimos na condição de Product Owner de um produto voltado ao mercado jurídico. Além de PO, o novo sócio da Daniel Advogados atuou como Data Protection Officer no processo de adequação à LGPD e, ainda, como empreendedor neste mercado de LawTechs. Dentro do escritório seus objetivos são aportar esse conhecimento mais interdisciplinar em favor do desenvolvimento da Daniel neste "novo" mundo Hi-Tech dos advogados.

Sobre a Daniel Advogados

Ao longo de 60 anos, a Daniel Advogados mantém o compromisso de proteger e gerenciar a Propriedade Intelectual e outros bens imateriais que concedem às empresas sua vantagem competitiva. Com entendimento do complexo mercado brasileiro, a Daniel Advogados combina conhecimento técnico, jurídico e de negócios para fornecer serviços e assessoria personalizada e proativa para ações nas áreas de patentes e marcas, de acordo com os objetivos de cada cliente.

Presente no Rio de Janeiro e em São Paulo, a Daniel Advogados, que tem inovação como parte de seu DNA, reúne um time com mais de 200 colaboradores e diferentes expertises, bem como a forte rede de parceiros na América Latina. O escritório se destaca no gerenciamento de casos e portfólios complexos, com uma abordagem multidisciplinar e integrada. A Daniel é o maior escritório de sociedade majoritária e liderança feminina na América Latina. Reconhecido pela WEConnect International e certificado como Women-Owned Business, garantia que a firma atende aos padrões universais da WBE - Women’s Business Enterprises.

A Daniel Advogados atua nos setores de Contencioso, manejando ferramentas legais para fazer valer os direitos de seus clientes; Licenciamento e Transações Comerciais, ultrapassando o mercado de Propriedade Intelectual, abarcando o direito empresarial, com especialidades em contratos de transferências de tecnologia e licenciamento, proteção de programas de computador, entre outras; Criminal, no combate à pirataria em ações que incluem medidas de fronteira, monitoramento de infrações etc; e Direito Digital, Privacidade e Proteção de Dados, oferecendo serviços formatados para o ambiente digital, como consultoria em direito à privacidade e proteção de dados, registro e licenciamento de software, entre outros.

Justiça em Foco

CEO Editor Ronaldo Nóbrega

[email protected]