Livro Em Foco

Professor da FGV lança livro sobre os Reflexos Penais da Regulação

Por Alessandra M. Bizoni. - sexta, 26 de março de 2021
 

Em seu terceiro volume, obra trata de temas como prática de Spoofing e juiz de garantias

Professor da Escola de Direito do Rio de Janeiro da Fundação Getulio Vargas (FGV), Thiago Bottino acaba de lançar o livro "Reflexos Penais da Regulação ? vol. III". Com experiência no ensino de Direito Penal, o docente organizou uma série de textos de profissionais brasileiros e estrangeiros sobre a regulação do sistema de justiça criminal, numa publicação elaborada pela Juruá Editora.

Os artigos do livro "Reflexos Penais da Regulação ? vol. III" estão distribuídos nas três grandes linhas sob as quais o sistema de justiça está distribuído. A primeira aborda as transformações de solução da lide penal por meio de litígio para um modelo de justiça consensual, bem como as dificuldades que a transição entre esses dois paradigmas enfrenta na adaptação para o sistema brasileiro.

Na segunda linha, a regulação do sistema de justiça criminal é abordada a partir dos influxos trazidos pela regulação econômica, destacando-se não apenas a tipificação criminal a partir de normas de natureza administrativa, mas também os limites da permeabilidade da dogmática penal aos reflexos econômicos.

Já na terceira linha, estão presentes temas recentes e extremamente relevantes do Direito Processual Penal, revelando as dificuldades de regulação do sistema de justiça criminal na contemporaneidade. Nesse sentido, a publicação trata de temas atuais com a permanência de mães no sistema carcerário, a prática de Spoofing e o juiz de garantias.

Informações sobre o modo de adquirir a obra estão no link: direitorio.fgv.br/publicacoes/reflexos-penais-da-regulacao-volume-iii.
 

Serviço
Livro: Reflexos Penais da Regulação ? vol. III
Organização: Thiago Bottino
Editora: Juruá Editora
Páginas: 352
Preço: R? 132,91
Para adquirir: direitorio.fgv.br/publicacoes/reflexos-penais-da-regulacao-volume-iii