Poder Judiciário

Desembargador Otávio Praxedes é empossado vice-presidente do Coptrel

Da redação com informações do TRE/AL. - quarta, 07 de abril de 2021
 

O presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), desembargador Otávio Leão Praxedes, foi empossado, na tarde de quinta-feira (18/3/2021), como vice-presidente do Coptrel – Colégio de Presidentes de Tribunais Regionais Eleitorais. A solenidade virtual de posse aconteceu durante reunião do Colegiado e na presença de ministros e autoridades do Judiciário.

“Além de uma grande honra, a posse nesse importante cargo, pra mim é também a concretização de mais um grande sonho. Um sonho que se realiza para provar que vale a pena lutar para alcançar seus objetivos. E lutar é um verbo que aprendi a conjugar desde muito cedo, pois nunca aceitei os limites que me eram apresentados por um destino pouco promissor para um humilde jovem de União dos Palmares, cidade do interior de Alagoas”, afirmou o desembargador Otávio Leão Praxedes.

Para o desembargador Praxedes, a nova missão de substituir uma mesa diretora atuante, formada pelo presidente desembargador Edmilson Jatahy Fonseca Júnior, o vice-presidente desembargador Cláudio Brandão de Oliveira e o secretário, desembargador André Luiz Planella Villarinho, é um grande desafio.

“Em meio a uma pandemia que assola o mundo, mantiveram a missão do Colégio de Presidentes, de contribuir para o aprimoramento da Justiça Eleitoral, sempre zelando por seus valores primordiais, como compromisso, ética, justiça e transparência”, enfatizou.

A esposa do presidente do TRE de Alagoas, Edjane Lessa, e o coordenador de Serviços Gerais do Tribunal, André Bonaparte, estiveram ao lado do desembargador Praxedes no momento da posse virtual. O diretor-geral do órgão, Maurício de Omena Souza, a assessora especial da Presidência, Valeska Emídio, e a assessora de Comunicação, Flávia Gomes de Barros, participaram do evento virtual.