Poder Legislativo

Deputado José Nelto é contra discutir apoio empresarial a campanhas eleitorais

[email protected] - terça, 04 de maio de 2021
 

O Deputado José Nelto do Partido Podemos (GO), em nota, posicionou-se contra o debate sobre a viabilização de patrocínio de empresas a campanhas eleitorais. Em sua opinião, o contexto sociopolítico atual do Brasil é inadequado para essa discussão.

A seguir, confira a nota na íntegra.

“Expressamente me posiciono contra o debate que busca viabilizar o patrocínio de empresas à campanhas eleitorais. Essa discussão além de imoral, é desproporcional ao momento enfrentado no país.

A proposta segue discutida a toque de caixa mas pode vir a tona no bojo dos trabalhos da Comissão Especial que tratará da reforma eleitoral, com vistas a 2022.

Fomentar esse debate, em meio a pandemia, é querer legitimar a interferência do poder econômico para promover representantes que não têm compromisso com o Brasil, e sim com o toma lá da cá.

Sou a favor do financiamento público e contra a promoção de "MEGA campanhas", que configuram uma ofensa a realidade do país. Querem desprezar a democracia, o diálogo e o genuíno apoio popular em favor do poder econômico.A história recente mostrou onde isso vai terminar, não podemos esquecer dos resultados da lava-jato.

Deputado José Nelto (Vice-líder da Maioria na Câmara e Vice-líder do Podemos)."