Educação

JEF/ GO convida bacharel e estudante de direito para exercício da função de conciliador voluntário

Da Redação com informações do TRF1. - sexta, 07 de maio de 2021
 

O Juizado Especial Federal, da Seção Judiciária de Goiás – JEF/JFGO, em Goiânia-GO, oferece vagas para profissionais da área jurídica (bacharéis) e estudantes de direito para exercerem o ofício de conciliador voluntário nas varas de JEF. 

Em contrapartida ao nobre serviço prestado à comunidade, o conciliador poderá adquirir vasto conhecimento jurídico através do manuseio de processos judiciais, convivência e troca de experiências na área judicial com magistrados e servidores, assim como, completando a carga horária de, no mínimo, 4 (quatro) horas semanais, durante 1 (um) ano poderá revertê-las em prática jurídica para o fim de concurso de carreira da magistratura. 

REQUISITOS:
Ser bacharel em Direito;
Estudantes do 6º, 7º, 8º ou 9º período do curso de Direito.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA INSCRIÇÃO:
? Diploma de Bacharel em Direito ou o respectivo certificado de conclusão do curso;
? Declaração emitida pela Instituição de Ensino ou comprovante equivalente, o qual
ateste que o candidato é estudante de Direito ingresso, no mínimo, nos dois últimos
anos do curso;
? Documento de Identidade com foto;
? CPF;
? Comprovante de endereço;
? Curriculum Vitae.

INFORMAÇÕES ADICIONAIS:
A atividade de conciliador na Justiça Federal consiste em trabalho voluntário, sem remuneração e sem vínculo empregatício;
Jornada de trabalho, mínimo de quatro horas semanais;
O exercício da função de conciliador junto a tribunais judiciais, juizados especiais, varas especiais, anexos de juizados especiais ou de varas judiciais, no mínimo por 16 (dezesseis) horas mensais e durante 1 (um) ano constitui atividade jurídica para comprovação em concurso público com vistas ao ingresso na carreira da magistratura (Res. nº 75/2009 do CNJ).

A SELEÇÃO SERÁ COMPOSTA POR DUAS ETAPAS:
? Análise do currículo;
? Entrevista com o juiz da vara, diretor de secretaria ou servidor por ele indicado.

INTERESSADOS DEVERÃO ENVIAR OS DOCUMENTOS SUPRACITADOS, POR E-MAIL, NO
ENDEREÇO ELETRÔNICO: [email protected]