Educação

Fundação de Apoio à Pesquisa do DF abre chamada para projeto de inteligência artificial que será desenvolvido na Justiça Federal

Da Redação com informações do TRF1. - segunda, 10 de maio de 2021
 

- “Plataforma de Inteligência Artificial para o Judiciário: Aplicação na Justiça Federal”.- As inscrições estão abertas até o dia 1 de julho de 2021.-
A Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) abre chamada para o projeto “Plataforma de Inteligência Artificial para o Judiciário: Aplicação na Justiça Federal”, com o objetivo de selecionar projetos de PD&I que apresentem soluções para atender à demanda pública.

As inscrições estão abertas até o dia 1 de julho de 2021.

Saiba mais sobre os objetivos do projeto

A nova plataforma pretende desenvolver um Núcleo de Inteligência Artificial (IA), em parceria com a BIOTIC S/A e a Justiça Federal. O foco será o poder Judiciário e seus atores com o objetivo de integrar a cadeia de inovação em torno do processo de transformação digital em curso nas diferentes esferas institucionais.

De acordo com o edital, serão promovidas ações visando o apoio ao ecossistema de inovação tecnológica, incluindo construção de soluções com base na pesquisa, capacitação e empreendedorismo que contribuam para processos de melhoria constante no âmbito do judiciário.

Público Alvo - Pesquisadores doutores vinculados às Instituições de Ciência e Tecnologias localizadas no Distrito Federal.

Dos Recursos Financeiros - O crédito orçamentário disponível para o projeto é oriundo do Programa de Trabalho n. 19.571.6207.6026.0012 - Execução de atividades de fomento ao Desenvolvimento Científico, Tecnológico e de Inovação - Distrito Federal, no valor de R$ 3.000.000 (três milhões de reais), destinado para despesas de custeio, conforme proposto e aprovado no Plano de Trabalho.