Geral

Tereza Gavinho fala sobre recuperação judicial

[email protected] | EBC. - quarta, 09 de junho de 2021
 

A quantidade de pedidos de recuperação judicial por parte de empresas chegou a 92 solicitações em maio deste ano, o que representa um aumento de 48,4% na comparação com abril, de acordo com levantamento feito pela Serasa Experian. A maioria é de micro e pequenas empresas. Com relação a maio do ano passado (94), houve queda de 2,1% no total de solicitações. Quando analisados os segmentos, serviços se destacou com 62 pedidos em maio de 2021, seguido por comércio (15) e indústria (12).

No caso das falências requeridas, os dados indicam que no comparativo com maio de 2020, houve queda de 2,1% no total de solicitações, mas as companhias de menor porte apresentaram crescimento no período, de 54 em maio do ano passado, para  60 em maio de 2021.

Tereza Gavinho

No início do mês de maio, a advogada Tereza Gavinho foi entrevistada pelo Justiça em Foco sobre - questões importantes de recuperação judicial de empresas. A especialista em direito empresarial assumiu um processo que culminou em uma nova jurisprudência a respeito do julgamento de patrimônios de empresas recuperadas.

Na entrevista, também foi abordada a importante discussão sobre a qualidade do serviço jurídico no meio virtual. Segundo Tereza, “assistir aos debates suscitados pelos estudiosos ou julgadores no STJ é uma riqueza sem tamanho de raciocínios” e, sem isso, muitos planos de recuperação judicial podem ser frustrados, acarretando a falência de empresas e o consequente aumento de desempregados no país.

A entrevista está em nosso canal do YouTube e pode ser acessada pelo link a seguir.

https://www.youtube.com/watch?v=y57ubbc_9uo