Poder Legislativo

TJGO empossa Camila Nina Erbetta Nascimento como juíza substituta

[email protected] | TJGO. Foto: Wagner Soares - sexta, 09 de julho de 2021
 

O presidente do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), desembargador Carlos Alberto França, empossou, na tarde desta quarta-feira (7/6/2021), a magistrada Camila Nina Erbetta Nascimento no cargo de juíza substituta em segundo grau. A empossada foi eleita pelo critério de antiguidade, em sessão extraordinária do Órgão Especial realizada na última segunda-feira (5). Atualmente, Camila Nina exerce o cargo de juíza auxiliar da Corregedoria-Geral da Justiça de Goiás (CGJGO), função que já havia exercido no Biênio 2011/2013.

“É um dia especial para o Poder Judiciário goiano, que recebe hoje, como juíza substituta em segundo grau a exemplar magistrada Camila Nina Erbetta Nascimento”, destacou o presidente do TJGO, desembargador Carlos França. Ele elogiou sua competência e produtividade enquanto julgadora, e saudou de forma especial o pai de Camila Nina, o juiz militar aposentado Camilo Alves Nascimento.

O corregedor-geral da Justiça de Goiás, desembargador Nicomedes Domingos Borges, destacou o empenho e dedicação de Camila Erbetta, e ressaltou que “o TJGO se engrandece com a chegada de tão competente magistrada”. Ele ainda deu às boas-vindas ao magistrado Gustavo Assis Garcia, que na ocasião tomou posse como juiz auxiliar da CGJGO, no lugar de Camila Nina Erbetta Nascimento.

Conforme Camila Nina Erbetta Nascimento, o período como juíza auxiliar da CGJGO “foi engrandecedor e de grande aprendizado, com o trabalho diligente do desembargador Nicomedes Domingos Borges e sua equipe”, elogiou. “É com senso de produtividade e responsabilidade que assumo tão honroso cargo, na presença de pessoas tão importantes ao longo de minha trajetória profissional e pessoal, como o desembargador França, que foi meu colega de faculdade, e de minha família aqui presente”, disse em referência à presença de seus pais, Maria Aparecida Erbetta Nascimento e Camilo Alves Nascimento, bem como de seu filho Eduardo Erbetta, e de seu esposo Ramon Ramos Filho.

O pai de Camila Nina, o juiz militar aposentado Camilo Alves Nascimento, se disse emocionado em retornar ao TJGO para presenciar a posse da filha como juíza substituta em segundo grau. “Não há nada melhor para um pai do que ver seus filhos bem, realizados profissionalmente, e reconhecidos por seu trabalho e dedicação”, ressaltou.

Trajetória

Camila Nina Erbetta Nascimento é natural de Uberlândia (MG). Formada em Direito pela Universidade Federal de Goiás (UFG), e Especialista em Direito Civil, Penal e Processual Penal, pela UFG e pela Academia de Polícia (Secretaria de Segurança Pública), concluiu ainda MBA sobre Gestão em Poder Judiciário pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Camila Nina ingressou no Poder Judiciário do Estado de Goiás em 1989, no cargo de escrevente judiciária. Tomou posse como juíza no TJGO em 30 de setembro de 1991. Titular da 1ª Vara Criminal de Trânsito e Detenção da capital, com atuação nas comarcas de Bela Vista de Goiás, Pires do Rio, Catalão e na 8ª Vara Criminal de Goiânia.

Participaram da cerimônia de posse, o vice-presidente do TJGO, desembargador Zacarias Neves Coêlho, e o supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário do Estado de Goiás (GMF-GO), desembargador Anderson Máximo de Holanda; os juízes auxiliares da Presidência Jussara Cristina de Oliveira Louza, Sirlei Martins da Costa e Reinaldo de Oliveira Dutra; o diretor do Foro da comarca de Goiânia, juiz Heber Carlos de Oliveira; os juízes auxiliares da CGJGO, Altair Guerra da Costa e Ricardo Dourado; o diretor geral do TJGO, Rodrigo Leandro da Silva; a secretária-geral da Presidência, Dahyenne Mara Martins Lima Alves, que fez a leitura do termo de posse; Helenita Neves de Oliveira e Silva, secretária-geral da CGJGO, além da diretora de Planejamento e Inovação, Mislene Medrado, entre outras autoridades.