OAB & CIA

Guilherme Campelo propõe creches gratuitas para membros da OAB-DF

[email protected] - sexta, 30 de julho de 2021
 

O pré-candidato à Presidência da Ordem dos Advogados do Brasil no Distrito Federal (OAB-DF), Guilherme Campelo foca sua campanha em proporcionar melhores condições de trabalho aos advogados. Nesse sentido, uma importante demanda da classe é por vagas em creches.

Historicamente, as mulheres sempre tiveram uma dupla jornada de trabalho. Nas diferentes culturas, suas atribuições eram diversas, aliando cuidados domésticos à criação dos filhos e muitas vezes acumulando outras tarefas.

Após a 2ª Guerra Mundial, as mulheres se inseriram definitivamente no mercado de trabalho. Por consequência, o trabalho as afastou do contexto doméstico e uma parte do tempo de cuidado com os filhos precisou ser terceirizada.

Com as advogadas não é diferente, longas jornadas e muito estudo tornam a situação ainda mais intensa, sendo que, muitas vezes, precisam estender o trabalho para além do expediente.

Guilherme Campelo, em conversa com o Justiça em Foco, mostrou sensibilidade a essa questão: “Vamos nos organizar a fim de que a Caixa de Assistência dos Advogados do Distrito Federal (CAADF) instale creches gratuitas para as advogadas ficarem tranquilas em deixarem seus filhos para trabalhar.”

Segundo ele, a medida começaria atendendo as subseções do Gama, Taguatinga e Sobradinho. “Essa preocupação é urgente, sei da dificuldade enfrentada pelas minhas colegas. Não adianta ter convênio de 10% de desconto com creches cujas mensalidades são na faixa de 2 mil reais, a maioria no plano piloto”, afirmou o pré-candidato.

CEO Editor | Ronaldo Nóbrega

[email protected]