OAB & CIA

OAB-RR: Conselho Federal libera recursos para climatização de auditório

[email protected] | OAB-RR - sexta, 06 de agosto de 2021
 

Em reunião com o presidente da OAB Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, ocorrida na manhã desta quarta-feira, 21.07/2021, o diretor-tesoureiro do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (CFOAB), José Augusto Araújo de Noronha, assinou a liberação de recursos para a conclusão da climatização do auditório da nova sede do Conselho Seccional.

Noronha autorizou a cotação de empresas regionais ou nacionais que possam fornecer e instalar aparelhos de ar condicionado, com a máxima urgência para a conclusão da climatização da parte da obra, com capacidade para mais de 300 pessoas. A nova sede deve ser inaugurada em setembro deste ano.

“Agradecemos aos diretores do Conselho Federal, especialmente ao diretor Augusto de Noronha e ao secretário-geral, Alberto Simonetti, pelo apoio e reconhecimento do trabalho feito por nossa gestão. Esse reconhecimento mais uma vez é demonstrado com a autorização da compra dos equipamentos para climatização do auditório, visando comodidade e instrumentalização daquele espaço à altura da Advocacia roraimense”, declarou Ednaldo Vidal.

Obra

A obra de reforma e ampliação da nova sede da OAB Roraima completou 150 dias, com mudanças na estrutura predial e adequação para ser entregue à Advocacia roraimense. Em junho deste ano, o presidente do Conselho Seccional, Ednaldo Gomes Vidal, esteve reunido em Brasília – DF, com José Augusto de Noronha, para tratar sobre a conclusão e as alterações que precisaram ser feitas no projeto inicial para permitir acessibilidade a todos e todas, oferecendo estrutura adequada para atender a demanda.

Atualmente, a Seccional funciona na parte térrea do prédio da Caixa de Assistência dos Advogados de Roraima (CAARR). A nova sede terá mobiliário padronizado para acomodar todas as Comissões temáticas, auditório para a realização de grandes eventos com capacidade para mais de 300 pessoas, fraldário, salas de apoio com equipamentos de ponta e espaço humanizado para atendimento da advocacia e comunidade em geral.