Poder Judiciário

Juiz federal Bianor Arruda é empossado como Membro Efetivo do TRE-PB

redacao@justicaemfoco.com.br | JFPB. - 10/09/2021
 

Magistrado atuará no biênio 2021/2023, sucedendo Rogério Roberto Abreu

O juiz federal Bianor Arruda Bezerra Neto, membro da Turma Recursal (TR) da Justiça Federal na Paraíba (JFPB), tomou posse como membro efetivo do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), para o biênio 2021/2023, na tarde ontem (9), em sessão solene realizada na Sala de Sessões daquela Corte, em João Pessoa. 

Em nome do Tribunal, o presidente do TRE-PB, desembargador Joás de Brito Pereira Filho, deu boas-vindas ao empossado, oportunidade em que fez a leitura do currículo do magistrado. "O juiz federal Bianor Arruda ostenta currículo invejável, rico e burilado. Vossa Excelência não terá dificuldades de assimilar a dinâmica e relevância da função que ora se inicia e que, seguramente, será profícua e exitosa. Faço cumprimentos ao novel membro, com votos de sucesso pleno", afirmou.

O procurador regional eleitoral, Rodolfo Alves da Silva, mencionou passagens da trajetória profissional do empossado. "O juiz federal Bianor Arruda, além de todo o vasto currículo, traz uma centelha de conhecimento especial para o momento em que nós vivemos e que vai, certamente, reforçar, qualificar e especializar ainda mais o saber jurídico eleitoral no nosso estado. Ganha, e muito, a Justiça Eleitoral com a sua chegada", destacou o procurador. 

O advogado Erick Macedo fez a saudação em nome da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Paraíba, ressaltando a produção intelectual do juiz federal. “Tudo do empossado é feito com muito empenho. Se a nossa segurança está nas instituições, fico extremamente confortável em ver um tribunal formado por juízes tão qualificados, que tanto respeitam e que ora recebe um reforço de peso para, pela aplicação da legalidade e da boa técnica, superar todas as dificuldades que os novos tempos nos impõem, dando concretude aos nossos mais caros valores constitucionais ”, celebrou.

Em seu pronunciamento, o juiz federal Bianor Arruda Bezerra Neto agradeceu os discursos de saudação. "O Tribunal tem por objetivo assegurar a soberania do povo na escolha daqueles que tomarão, em seus nomes, as decisões mais relevantes para a comunidade política. O maior desafio da democracia é construir instituições públicas sólidas, capazes de suportar os fortes trancos da feroz disputa pelo poder. A responsabilidade de ocupar esta cadeira é imensa. Agradeço ao Tribunal Regional Federal da 5a Região pela indicação, nas pessoas dos desembargadores federais Rogério Fialho e Alexandre Luna Freire. Agradeço aos integrantes deste Tribunal e a todos os que fazem esta Corte.", declarou.

A posse contou com a presença física e virtual de desembargadores da Justiça estadual, desembargadores federais, juízes federais e estaduais, procuradores, promotores, do governador do Estado e do prefeito de João Pessoa, de deputados estaduais, vereadores, professores, advogados, servidores da Justiça Federal e Eleitoral, amigos e familiares do empossado.

Posse do membro substituto

Na mesma sessão, o juiz federal Rogério Roberto Abreu foi empossado como membro suplente, após término do período de titularidade do biênio 2019/2021. "Por dois anos, este regional contou em sua composição da presença marcante do Dr. Rogério Roberto Gonçalves Abreu, a quem o empossado ora sucede. O emérito, de ação sempre serena, equilibrada, parcimoniosa e indistintamente elegante,  trouxe destacáveis luzes às discussões e embates jurídicos da Corte. Receba, Dr. Rogério, efusiva gratidão de todos".